VISITAS ILUSTRES EMBELISARIO

Estivemos esta noite na Matriz de Belisário. Nesse mês de maio e também nas primeiras semanas de junho, há missa todas as noites.
Hoje foi ministrada pelo Frei Gabriel.
A comunidade estava também recebendo pessoas importantes de Betim-MG. Falamos daqui a pouco a respeito.
Vamos dar um passeio pelo templo, pra ver todos os que estão aqui. Você que está longe aproveita pra matar saudade. Sinto-me muito à vontade junto a esses irmãos de fé.
Sorriso de vó. D. Geralda é uma simpatia.
Se a gente perguntar pra essa galera qual foi o texto bíblico que fundamentou a homilia de Frei Gabriel, será que elas saberiam responder?
O convite me foi feito pelo meu competente correspondente, Mateus Balbino.
O lado direito do templo é masculino.
Agora vamos lá: Jane vocês já conhecem. Tem uma matéria anterior com ela. Veio de Betim para Belisário, juntamente com Penha, e aqui vêm desenvolvendo trabalho de apoio aos nossos freis, na condução de projetos sociais na paróquia. 
Ontem elas receberam a visita de Maria do Carmo Lara, ex-prefeita de Betim, que veio conhecer o nosso distrito e agora à noite a comunidade católica. São grandes amigas, que passaram a conviver quando Maria do Carmo foi eleita, pelo PT, em 1992 e como Assistente Social, Jane passou a trabalhar em projetos ligados à prefeitura.
Além dessas informações, Jane destacou os valores da amiga: ética, honestidade, e disponibilidade para o trabalho e para o próximo.
Em suas palavras Maria do Carmo apresentou a assessora Ivonete, que aparece na foto ao seu lado, teceu elogios à beleza de nossa região e à hospitalidade de nosso povo. Também veio matar  a saudade de Frei Gilberto, já que são amigos e com ele conviveu muito lá em Betim se identificando com o Frei em sua caminhada, e de modo geral com os franciscanos.

Lá fora do templo tivemos uma rápida conversa , quando descobrimos que o curriculum da visitante é ainda maior. Foi prefeita de Betim por 2 mandatos: 93 a 96 e 2009 a 2012. Também foi deputada federal por 3 mandatos: 1999 a 2008. Sua irmã, Maria Tereza é Deputada Estadual.

Achei muito interessante a sua conduta. Eu sei que é pré-candidata a Deputada Federal, agora em outubro, mas estranhei ela não ter destacado isso na sua fala na missa. Explicou-me não achar ético misturar um ato religioso com campanha eleitoral. Legal isso! A gente que não está acostumado estranha, né?

Tenho um outro compromisso agora na Escola Estadual. Aguarde!

Comentários

Posts mais visitados do último mês