UM DIA ESPECIAL

Dia de lembrar dessa que tem paixão pela cria e por ela se entrega de corpo e alma.
Uma lembrança saudosa de minha mãe, D. Clea, que saiu daqui de Belisário, a cavalo, em um dezembro chuvoso, no início da década de 40,  para casar-se na Igreja Metodista de Muriaé com Celsino, que acabava de sair da Faculdade Metodista de Teologia (SP). 
Agora de óculos, com Mirian ao centro. Outra super-mãe de meus filhos. Se dependesse de mim, os 3 teriam morrido na infância por abandono de pai.  À esquerda tia Ester, ou vó Ester. Irmã de minha mãe e vó de Mirian. Ela era nora de Sebastião Gonçalves Martins, que dá nome à praça onde moro, que para cá veio a convite de Belisário Alves Pereira, o fundador, para com ele colaborar, como  carpinteiro.


Grandes mulheres! Grandes mães! 

Comentários


  1. Fotos que falam, que têm alma, que continuam zelando pelos filhos, netos e bisnetos, continuam ensinando e protegendo.. Dª Cleia não conheci, mas Dª Esther, sim. Foram duas irmãs muito importantes em Belisário e mais ainda em outros lugares e para os maridos, filhos e netos, todos para sempre muito ligados a nós. Saíram daqui casadas, criaram os filhos em boas cidade de Minas, os educaram e os casaram. Depois, muito depois, devolveram a Belisário o que tinham de mais precioso : Esther, a neta Mirian e, Cleia, o filho, Cléber, esse casal de sobrenome Oliveira Paradela, que tanto bem nos tem feito ! Minha mãe era amiga íntima delas e sabe do que estou falando.
    PARABÉNS MAMÃE ESTHER, PARABÉNS MAMÃE MIRIAN E PARABÉNS MAMÃE CLEIA !

    Um beijo de Nina.

    ResponderExcluir

  2. Hoje realmente é um Dia muito especial: DIA DAS MÃES !
    Quero enviar a todas as mães da região de Belisário muitos votos de saúde e felicidades, assim também como para seus filhos e maridos. Um abraço de muito carinho, Nina

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem !
    Cibele - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem !
    Cibele - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês