TEM GENTE MUITO INTERESSANTE NA PRAÇA

Mateus me ligou. Queria me apresentar uma pessoa que chegou recentemente EMBELISARIO. Vamos consultar nossa agenda: homenagem às mães na Escola Estadual na sexta às 19 horas, ajudar na preparação da feijoada no sábado, feijoada domingo... vamos encaixar na sexta mesmo, às 21 horas depois da Escola Estadual. Essa vida frenética de Belisário mata qualquer um.
Mas ela não é interessante. É muito interessante! Trata-se de Jane Querido Escalhante Hernades. É Assistente Social, natural de Taubaté, mas que se transferiu já há muitos anos para Betim-MG, onde trabalhou em projetos ligados à Prefeitura Municipal daquele próspero  município, o segundo em arrecadação em Minas.

Agora vocês estão perguntando, como essa mulher veio parar aqui?  Ela também trabalhou no Colégio Santo Antônio, junto com o Frei Gilberto, durante 8 anos.
Decidiu se dedicar integralmente ao trabalho de voluntariado, após ficar viúva precocemente, há 3 anos, já tendo criado os 3 filhos.
Inicialmente veio para Rosário da Limeira, agora optou por Belisário. Mora defronte à Agro Gonçalves.
E ela não veio só. trouxe a amiga Penha. Fomos conhecê-la, já no sábado pela manhã. Chegamos no sítio de Antônio Balbino, onde o Frei Gilberto está morando, junto com os demais freis que o assessoram, aqui na paróquia.

Jane está ai no batente. 
Aí está Penha, à esquerda, ao lado de Aparecida, gente nossa de Beli.
Penha está ensinando  artesanato a partir de fibra de bananeira.
Ela forma uma renda..
Há uma capela, para os momentos devocionais  da equipe. Ao fundo a Cruz de São Damião.

No site http://www.franciscanos.org.br a gente vê que essa cruz tem tudo a ver com a ordem dos Franciscanos:
"O jovem Francisco encontrava-se numa crise espiritual, cheio de dúvidas e trevas. “Conduzido pelo Espírito”, entra na igrejinha de São Damião, onde se prostra, súplice, diante do Crucifixo. Tocado de modo extraordinário pela graça divina, encontra-se totalmente transformado. É então que a imagem de Cristo Crucificado lhe fala: “Francisco, vai e repara minha casa que está em ruína”. 
Aqui freis católicos brasileiros convivem muito bem com pastores alemães...

Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão.
Ronaldo, Frei Gabriel, Gabriel e a filha Giovanna. Gabriel é Psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, em Rosário da Limeira, e também de um projeto de apoio na recuperação de dependentes químicos naquela cidade.
Frei Gilberto saca de cozinha e me convidou para almoçar: arroz, feijão, inhaminho, abobrinha... Obrigado! Muito franciscana pro meu gosto.
Aliás, por falar em gosto, olha a caneca de Ronaldo...
E o mau gosto não pára por aí: Frei Gilberto é corintiano. Ninguém é perfeito!

Agora, voltando ao título da matéria, com certeza Jane e Penha serão muito úteis para nós, trazendo a experiência de ambas para auxiliar a nossa comunidade. 

SEJAM MUTO BEM VINDAS!!!

Comentários

Posts mais visitados do último mês