SEGURANÇA PARA NÓS É FUNDAMENTAL

A violência, lamentavelmente, é uma realidade em todo o país, inclusive no entorno de Belisário. As cidades num raio de 100 km,  de um modo geral, apresentam altos níveis de ocorrências. Isso também em vários distritos/comunidades rurais.
Felizmente não é o nosso caso, principalmente em função do trabalho de prevenção que vem sendo aqui desenvolvido, em parceria com a Polícia Militar. 
E isso é feito através do Conselho de Segurança de Belisário-CONSEP, que ontem realizou a sua reunião ordinária do mês de abril.                   
O órgão é presidido por Antônio Balbino, secretariado por Mateus Lucas de Souza.
Francisco Oliveira, na extrema direita, é o tesoureiro.
Da pauta de ontem podemos tirar:


1. Prestação de conta da feijoada:
  • Receita com o bingo do celular doado pela CRESOL .... 486,00
  • Receita com a feijoada                                        ...  690,00
  • Receita com venda de refrigerantes                        ...   20,00
                 TOTAL ARRECADADO                                     ... 1.196,00

 2. Conserto da viatura
  • Custo do serviço                                               R$ 1.045,00
3. O CONSEP precisa de uma fonte certa de renda. Foi decidido o envio de um ofício à Prefeitura solicitando uma audiência com o prefeito, para cobrar dele o cumprimento da destinação dos R$ 12.000 alocados no orçamento 2013 para o CONSEP, sendo que até agora nada foi repassado. O vereador Wolninho será convidado para estar presente nessa reunião.

4. Ficou claro, após discussões, ser preciso uma melhor organização financeira do órgão, no sentido de se centralizar no tesoureiro todas as questões financeiras. Compete exclusivamente a ele todos os pagamentos e controle das receitas. Nada será pago sem a devida comprovação.

5. A participação financeira da comunidade também será buscada, em momento oportuno, para que sejam executados os projetos necessários, principalmente o monitoramento através de câmeras.

6. Dentro da política de prevenção que se pretende, foi aprovada a proposta de organização de um campeonato de FUTSAL com nossos adolescentes. Cléber e José Calais deverão coordenar isso. Será solicitado o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

7. Em função do sucesso de participação na última feijoada, ficou marcado um novo almoço com a comunidade no dia 25, último domingo de maio.

Comentários


  1. Como membro do Conselho Fiscal, eu deveria ter participado da Reunião acima. Devido a outro compromisso não pude comparecer desta vez e peço desculpas aos colegas. Obrigada e ...Até a próxima !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês