FECHANDO O TEMA CAVALGADA. SERÁ?

O Presidente do Conselho, Odair José de Bem, coordenador da comissão organizadora da Cavalgada, deverá convocar uma reunião para avaliação do evento.
Numa primeira análise, considerando as opiniões diversas, o evento foi sucesso absoluto.
Quem não está envolvido diretamente, muitas vezes, não tem noção das dificuldades de se organizar um evento desses em um distrito, que não dispõe de uma secretaria com recursos para cobrir as despesas e coordenar as ações. A Prefeitura assume a banda e palco.
Os 35 km que separam Beli da sede do município, sendo 16 por estrada de terra, também dificulta. Por exemplo, talvez o único ponto negativo do evento tenha sido os congestionamentos no trânsito, pelos inúmeros carros que para cá vieram. Isso foi no sábado à noite  e principalmente no domingo a partir das 11 horas.  Numa cidade dois policiais de moto imediatamente resolveriam tudo. Aqui nós é que temos de ir pra rua para liberar o tráfego. 
O Comando da PM nos atendeu muito bem no reforço para a segurança. Para 2015 a gente vai precisar também de apoio no trânsito.
Essa minha rua, que nunca tem carro, ficou assim.
Todas as  transversais também cheias.
Como passar ai de carro?
Tivermos um fato inédito: chegou a hora do sorteio e D. Nina não chegava. Felipe foi atrás dela de moto, já que carro não passava nessa região da casa da Família Mota.
Isso pela ação de uns espíritos de porco como esse motorista de Ubá, que se posicionou na contra mão aí travou tudo. Não atendeu aos nossos apelos e só saiu com a chegada da polícia.
A sua teimosia causou a quebra do retrovisor do carro de Léo Fonseca.
Como não tinha jeito de ir de carro pegar D. Nina com os brindes lá no GAB, já que o trânsito estava fechado. Lúcia Helena, do jornal A Notícia se ofereceu a ir a pé e trazê-la em seu carro que estava estacionado lá.
Fomos eu e José Domingos enfrentar os carros, para que ela pudesse chegar no local do sorteio.
Conseguimos. O carro é esse aí. Essa operação levou mais de 1 hora. O público estava impaciente.

Resumindo: o grande problema da festa foi que ela ficou tão boa que atraiu muita gente. 

O número de cavaleiros foi, aproximadamente 600. É impossível fixar esse número. Chegamos nele após ter sido feita uma contagem dos animais que passavam  na ponte, por Gabriel e Alysson, mais os que aqui ficaram e os se agregaram à cavalgada, ao longo do percurso.

Um outro número que nos entusiasma. O número de acessos ontem ao EMBELISARIO foi esse aí.

1.477  acessos para um bloguinho sem vergonha, da zona rural, tá beleza.  Fique ligado na gente.

Comentários

  1. Sucesso total.Li um comentário em outro site dizendo que o domingo de cavalgada é uma bagunça.Os carros e cavaleiros enchem o distrito e fica impossível o tráfego.Mas não seria esse o ponto positivo da festa?Belisário é provido de apenas duas ruas principais e o restante não há ligamento entre elas.Se as ruas estão lotadas de carros e cavalos, é sinal que tem muitos visitantes. Infelizmente não há controle sobre as pessoas muito menos sobre os animais.É o dia deles.Como impedir que eles circulem pelas ruas? Acredito que a festa só funciona assim,deixando as pessoas se divertirem e livres para passearem com seus cavalos pra todo lado.O controle só funciona sobre os donos dos carros que insistem em ficar circulando pra cima e pra baixo.Acho que dá pra evitar isso pelo menos na Cavalgada.É mais saudável andar á pé e evita alguns desgastes.

    ResponderExcluir
  2. Fácil seria se o problema fossem os Animais . pelo menos com os julgados irracionais , o problema maior é com pessoas sem educação , ou qualquer noção de convívio . A rua dispõe de mão dupla , porém sem uma fiscalização policial alguns insistem em fazer duas filas em sentido único impedindo assim o bom fluxo. Isso não é falando em ir pra cima e pra baixo , é falando em sair de Belisário pra retorno a outras cidades. Nos anos seguintes seria uma boa idéia proibir estacionar em ambos os lados proximo à escola.

    ResponderExcluir
  3. Pela posição em que parou aquele esquizofrênico motorista de Ubá, compreendi finalmente por que aquela cidade é identificada como União dos burros amigos.

    ResponderExcluir
  4. Bloguinho sem vergonha, uma ova.
    Discordo, veementemente, que EMBELISARIO seja um bloguinho sem vergonha. Trata-se, isso sim, de um valioso veículo de informação que presta, inclusive, grandes serviços à comunidade. Ressalto também a grande competência da equipe de reportagem que faz a abordagem adequada conforme o assunto tratado.

    ResponderExcluir

  5. Mesmo nas grandes cidades, nos grandes acontecimentos, por mais bem planejados que sejam, há transtornos. Infelizmente a gente vê isso em todos os países. O importante é que Belisário está se modernizando, está crescendo, e pouco a pouco vai ganhando estrutura para receber tanta gente e do jeito bom que queremos. Tudo é muito novo para nós, inclusive como gerar recursos para oferecer uma festa tão grande? É UM ESFORÇO INCRÍVEL PARA OS BELISARIENSES, NAS VALE MUITO A PENA. Adoramos visitas...

    ResponderExcluir

  6. Eu ? Acesso o embelisariomg muitas vezes por dia. Sempre dou uma escapadela por lá pra ver algo novo. E quando não encontro, penso: Cléber deve estar viajando... não sei viver mais sem esse blog, já que tenho que viver fora do meu Beli.

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos Protetico7 de maio de 2014 às 13:15

    A festa foi perfeita, realmente para vir embora foi difícil passar pela escola, nada impossível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês