EE COMEMORA MEIO SÉCULO DA PROFESSORA IVÂNIA

E as comemorações aconteceram de manhã, à tarde e à noite na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Fomos lá nessa hora. A professora Ivânia festejava os 50 anos de vida. 
E o 33 que aparece no bolo e na decoração? Ela alega que tem 50 de registro em cartório e 33 de cabeça. Pode ser!
A homenagem da noite ficou por conta da turma do Projeto Educação de Jovens e Adultos-EJA
O diretor, Prof. José Antônio Carneiro aparece à direita.
Bonita homenagem dessa turma que parou, mas resolveu voltar, mesmo que com sacrifício. Afinal, na maioria são mães, donas de casa, que saem, mesmo que cansadas, em busca do conhecimento.
Depois dos "parabéns" teve cachorro quente e a turma foi ver fotos que marcaram a vida de Profa. Ivânia.

Teve também um texto de homenagem a ela, lido por Lucimar.

Vamos dar uma olhada em algumas dessas fotos? Quem você conhece nessa turma de formandos? Mateus, Denise, 
Não conheci ninguém.
Iolanda, Ivânia e Vandim.
José Antônio já foi magro.
As  professoras que estiveram presentes.
E vamos ao bolo...
Ivânia é natural de Miradouro. Iniciou na carreira de magistério em 1984, ainda recém formada, aqui na Comunidade N. S. Aparecida.
Em 85 veio para a EEPVF onde passou a lecionar para as turmas de 5ª a 8ª séries. Também ministrou para as turmas de 1ª a 4ª séries,  OSPB, Educação Artística e Ed. Física.
Fez curso superior nas Faculdades Santa Marcelina, habilitada para lecionar História, Filosofia e Sociologia, justamente na época em que o Ensino Médio chegou em Belisário.
Com tudo isso ela completa 30 anos de magistério e a comemoração dos 50 anos também marca a sua aposentadoria. É uma pena. Ivânia tem uma ótima liderança entre os alunos. Vai fazer falta, mas merece o descanso.
                                                           

E esses pivetes na foto abaixo, o que têm a ver com tudo isso? Nada! Apenas pararam o meu carro na praça, pedindo para fotografá-los comendo empadão feito por Conceição. Queriam uma propaganda da tia salgadeira.
Adicionar legenda

Comentários


  1. Que linda comemoração, Ivânia. Meus parabéns, você está broto ! Que tenha ainda outro tanto, pelo menos, de vida e só de alegrias ! Um grande abraço de sua grande admiradora, Nina

    ResponderExcluir
  2. Que lindo !!!! Parabens pra vc que nos acompanha desde sempre, q nos ensinou a levantar o ombro pra nao ficar torta, andar de salto alto, a nao colocar um casaco pq tira a elegancia da roupa, a correr atras de nossos sonhos... feliz de quem teve e tem o privilegio conviver com essa louca e ter um pouco , da sua doçura e ate da sua azedisse, pq ela tb é azeda. Voce é muuuuuuuuito especial pra mim. Prima/amiga/irma/chata/implicante/amavel !!!!! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo !!!! Parabens pra vc que nos acompanha desde sempre, nos ensinou a levantar o ombro pra nao ficar torta, andar de salto alto, a nao colocar um casaco pq tira a elegancia da roupa... eeeeeeeeeeee muuuuito mais... feliz de quem teve e tem o privilegio conviver com essa louca e ter um pouco , da sua doçura e ate da sua azedisse, pq ela tb é azeda. Voce é muuuuuuuuito especial pra mim. Prima/amiga/irma/chata/implicante/amavel !!!!! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Não posso acreditar que a Ivânia autorizou divulgar a idade (real) dela num dos blogs mais visitados do Brasil e "quisá" do mundo! rs
    Desde que me entendo por gente a Ivânia dizia "tenho 33 anos a idade de Cristo". Não passava um aniversário sem ela cobrar presente da gente! mas a idade jamais era revelada!

    Brincadeiras a parte,
    PARABÉNS IVÂNIA PELO ANIVERSÁRIO E PELA TÃO SONHADA APOSENTADORIA!

    Cássia Coelho

    ResponderExcluir
  5. Ivânia,

    Parabéns pelo aniversário e pela festa. Você merece. Apesar de distante continuo sempre a acompanhar as atividades que ocorrem em Belisário, principalmente as ligadas a pessoas tão queridas como você.

    Beijão!

    Roberto

    Matias Barbosa MG

    * Só tem uma coisa estranha: quando eu te conheci, a uns trinta anos atrás, você tinha vinte e "poucos" anos (talvez os 33 divulgado por todos, não me lembro). A contabilidade não veja. Acho que é porque você gosta muito da escola e não queria se aposentar.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Cássia, pelo reconhecimento. Mas você exagerou um pouco. Não tenho penetração no mundo todo. As pessoas estão sendo impedidas de acessar EMBELISARIO na Coreia do Norte, Sudão e alguns outros países islâmicos radicais. Estamos negociando, através da ONU. Um abraço

    ResponderExcluir
  7. E eu que considerava a idade da Ivânia o quarto segredo de Fátima, emfim foi revelado pelo Embelisário ,rsrsrrs!! Queria ver geral correr e ir para sala era só falar que a Ivânia estava chegando!!Saudades desse tempo!!
    Parabéns Professora !!

    ResponderExcluir
  8. "Um professor afeta a eternidade é impossíveldizer até onde vai sua influência"
    Ivania,eu como sua irmã tenho certeza que você vai deixar para a eternidade em seus alunos as melhores influências de uma eterna juventude mesmo chegando a idade de se aposentar, pois temos o tempo cronológico a cumprir.
    Como é bom ter a consciência do dever cumprido! Parabéns, parabéns, parabéns. .....

    ResponderExcluir
  9. PARABENS TITIA TE AMOOO DE MUITAO FAÇO DE MINHAS PALAVRAS AS DE NILCEIA

    ResponderExcluir
  10. Cleber...estamos na torcida para que a ONU aprove o acesso do EMBELISÁRIO nesses países!
    rsrs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês