BUSCANDO SOLUÇÃO PARA OS ESGOTOS

Fizemos na semana passada uma matéria sobre a instalação de um biodigestor, doado por Manoel Dias Nery,  proprietário da Elétrica do Povo, para a realização de um projeto do primo Renato Sigiliano, em Belisário. 
A cada dia rios e cachoeiras deixam de ser utilizados para banho e aproveitamento de suas águas para consumo. Isso vai parar quando? Mais um passo foi dado hoje, ainda num projeto piloto. Veja o depoimento de Renato.

Estive hoje, junto com o amigo Clélio Lima Jr., na propriedade rural do Sr. José Carneiro, em Belisário, onde será instalado o biodigestor doado pela Elétrica do Povo. Por conta de algumas adaptações que precisam ser feitas nas instalações de esgoto da casa, a meta é concluir a realização do projeto nos próximos 10 dias”.
É um começo. A expectativa é a de que outros venham depois deste.


No retorno do Sr. Zé Carneiro, Renato e Clélio passaram aqui em casa para o almoço. E já estava conosco o outro primo, do lado dos "Campos" Marco, produtor de gado e café aqui no "Córrego dos Gomes"  e grande conhecedor das técnicas e políticas rurais, como Engenheiro Agrônomo, ex-presidente do Sindicato Rural de Miradouro e ex-diretor Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Um belo currículo.

Em pouco mais de 1 hora a patroa preparou essa comidinha bem regional, palmito do José Calais,angu com fubá de São Domingos, verdura do Fundão, frango caipira com quiabo, do Lau Batista, costela de porco e banana da terra, também daqui de Beli. 
Debaixo da placa do bisavô Sebastião tem sempre a foto oficial  registrando os visitantes.

Comentários


  1. Homens de ação. Esperar solução para os problemas do campo, pra que? Cada um de nós pode fazer a sua parte,
    apoiando-se em quem sabe resolver. O Sr. José Maria Caneiro e Dª Maria Falco, a esposa, sempre foram um bom exemplo.
    E esse time que ajudou bem que mereceu um almoço caprichado, desses que a gente só tem em casa de Mirian e Cléber. Parabéns a todos. Agora vamos acompanhar a instalação do biodigestor nos próximos 10 dias. Se não acontecer, alguém será capaz de xingar vocês de "políticos em vésperas de eleições" ...

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer uma obervação: Parabéns à Miriam fico encantada com os pratos que ela prepara e como ela é cuidadosa, caprichosa e chique na colocação à mesa.

    Ela deveria dar algumas dicas sobre o assunto aqui no blog rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês