ALUNOS QUE BRILHAM

O que significa essa faixa estendida na entrada da nossa ESCOLA ESTADUAL PEDRO VICENTE DE FREITAS ?
Vamos lá para ver.  
Para isso, acompanhados da Vice-diretora, Professora Lenir, entramos na sala da Professora Aparecida.

São alunos do 4º ano, que em 2013 tiveram um ótimo desempenho no PROALFA. Eles superaram em 100% a expectativa em Lingua Portuguesa.


São uns anginhos.
A foto oficial da turma.

Merece todo o nosso respeito e reconhecimento a Professora Lúcia Helena, que era a responsável pela turma em 2013.

Parabéns a ela, aos estudantes e toda a Escola, por essa vitória. 
Veja um pouco sobvre o PROALFA:
"O Programa de Avaliação da Alfabetização - Proalfa avalia o nível de letramento dos estudantes de oito anos de idade matriculados no 3º ano do ensino fundamental, etapa que também é chamada de “fim do ciclo de alfabetização”. O programa de avaliação ainda é estendido à totalidade das escolas municipais do estado. Ao todo, são 7.948 escolas avaliadas, sendo 24,91% (1.980) estaduais e 75,09% (5.968) municipais. A avaliação começou a ser aplicada em 2006."

Comentários


  1. Consegui reconhecer alguns desses alunos e fiquei feliz de vê-los vencedores, com vontade de abraçar um por um...
    Nada como fazer bem feita a nossa tarefa. Quando criança, nem sempre a gente compreende isso e esses daí são mesmo especiais. Taí, gostei de ver a garra deles. Parabéns a todos, à Professora e à Escola !
    Cléber, a foto do grupo eu vou imprimir em papel fotográfico e fazer um quadro para a nossa Cápsula do Tempo que ainda não foi fechada, aguardando o Livro que está em fase final. Será um documento importante sobre o avanço cultural de nosso povo, a ser reavaliado daqui a 50 anos....

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz em ver o resultado de tanto desempenho , destas lindas crianças das quais eu conheço tão bem .Continuem sempre assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana! Demonstração que o ensino público de qualidade é possível.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Senhor Cléber, pela reportagem, sempre amigo da Escola.Parabéns a todos pelos comentários, ficamos felizes quando podemos comprovar que a escola pública dá resultados, basta investir. Muito bacana a iniciativa de D. Nina, de colocar a foto na cápsula do tempo e essa garotada poder se reencontrar daqui a 50 anos, adultos de sucesso. Pois esses meninos vão longe. Parabéns especial á professora Lúcia e toda equipe da escola!
    Lenir -Vice-diretora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês