PARA QUEM AMA CAVALOS

Comentários

  1. Ha muitas raças de cavalos. Os oriundos do puro-sangue inglês, os puro-sangue árabes, o meio-sangue normando, o cavalo de tiro do Maine, o anglo-árabe, o de tiro do norte da França, etc. Originário das estepes do norte do Mar Negro, no ano 1000 já era conhecido na Mesopotâmia. A cavalaria e o conhecimento do animal e seus usos foi se expandindo pela Ásia, Europa e África. Nos países das Américas, foi introduzido pelos espanhóis e portugueses logo nos começos da colonização e logo adotado como meio de transporte pelas trilhas que iam se abrindo. Ainda, hoje, no Brasil, a equitação é praticada também como esporte e no meio militar. Minas Gerais é um dos estados que mais apreciam esse animal, dócil, serviçal e amigo do homem (extraído, em parte, da Enciclopédia Delta Larousse, RJ, 1070).
    Parabéns a todos que organizam Cavalgadas, um espetáculo grandioso para quem participa assim como para o público que o admira muito.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Cleber, mais uma vez você coloca o seu blog a nossa disposição. Obrigado mesmo e parabéns... O seu blog está cada dia melhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês