FLORES PELA ESTRADA I

Na caminhada de sábado Mirian valorizava a todo instante a beleza das flores silvestres ao longo da estrada, e o florido das árvores, principalmente as quaresmeiras e ipês. Naquele dia fotografamos com uma máquina pequena, mas ela não deixou postar. Deveríamos fazer novamente as fotos, com a máquina melhor. Fizemos isso hoje.
Ainda na saída de Beli a gente pára com João Alexandre, mais um apicultor daqui.  Vamos provar... 
Olha a beleza dos favos! Ainda algumas abelhas presas, meio tontas. Cheguei a pensar em fazer respiração boca a boca, mas desisti. Fiquei impressionado com aquela afirmativa que postei aqui recentemente do Einsten, que a humanidade se extingue se as abelhas forem extintas.
Opa! Quem é esse pessoal com roupa de ver Deus?  "Val" acompanha o blog lá no Rio, onde mora já há anos, onde é enfermeira. Os pais, Antônio Carlos e Maria Paulina.
Se você vir o circuito da Cavalgada verá que vai passar nos "Paulinos". Pois é lá que eles têm propriedade. 
Depois a gente vai passar lá. Vai ficar para a outra matéria. Temos muita coisa pra mostrar nesta.
Olha lá! estão chegando em casa.
O título sugere a nossa pretensão: uma sugestão de Mirian, que tirou e "tratou" todas as fotos.  Vamos destacar as flores simples que enfeitam as estradas rurais e trazem muitas recordações da infância de todos nós.
Por favor, não nos peçam para identificá-las.
Algumas têm o porte de árvores.

A Cachoeira de Belisário sempre merece ser destacada. Não vamos perder o nosso sonho de ver um acesso de pedestre até ela.
Essa vista também é fotografada a toda hora.
Vamos ver mais flores.
Essa é protegida por espinhos e uma folha que dá coceira.
Opa! Quem vem naquela moto?
É Bruna, a Rainha da 15ª Cavalgada, na carona de Fernanda (Vandim).
Tchau!
Mais uma parada. Queremos saber de Toninho Cláudio as notícias da patroa. Eles moram na Comunidade Independência e ela tem um problema crônico na canela e um dermatologista amigo nosso, lá de JF, receitou remédios, a partir de fotos que lhe enviamos.
Vamos ver também as frutas pelo caminho.
Laranjas e abacates.
De onde esses dois estão vindo?
Um novidade. Lau Batista, um cara muito especial que tem muito cuidado com a natureza, planta sempre nessa área e decidiu colocar essa bica no local. Mais um opção para os caminhantes. 
A bica fica junto da subida para o Morro do Cruzeiro, um outro ponto turístico a ser explorado quem sabe um dia, quando alguém achar que Belisário tem potencial turístico.
É só subir por ai.
As quaresmeiras dão um grande charme na estrada.

"Minha casa minha vida". quem será o morador?
 
Amanhã a gente continua.

Comentários

  1. Não tem como uma matéria dessa não ser linda...kkkk... Caminhamos e não percebemos como a maravilhosa natureza nos presenteia...
    Grelson Clemente

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!! Beli é o paraíso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês