DEMSUR EM BELISARIO HOJE




A comunidade está preocupada. Água nunca foi preocupação aqui EMBELISARIO. Pelo contrário, somos produtores dela. Mas, de uns tempos pra cá, algumas casas passaram a sofrer com a sua falta.
Passamos a conviver com caminhões vindo de Muriaé para abastecer o distrito. Ou seja, invertemos o fluxo.

Hoje Renato, Diretor Administrativo do DEMSUR veio aqui, acompanhado de Miguel. Não há mais certeza de que o problema esteja em um dos reservatórios. Testes provaram que não mais existe vazamentos neste, depois da aplicação de produtos vedantes e a água continua sendo insuficiente para atender à demanda. Outra suposição agora: há vazamentos na rede. Mas onde?
Fiquei apavorado quando vi isso. Pensei que o caminhão estivesse pegando água no córrego. Nada disso. Está jogando água na rede, que passa junto à ponte.
Renato filmou o fluxo de  entrada no reservatório e o considera altamente satisfatório.
Mesmo assim a caixa de 100 mil litros será instalada. Está sendo feito o acesso para a entrada da carreta.

Vamos  lá novamente ver o local.
A subida é compensada pelo visual. Mas a falta d'água com certeza não.
Agora é coçar a cabela e achar a solução do problema.
Renato nos afirmou que está vindo amanhã uma equipe com uma geosonda. Esse equipamento emite sons caminhando com ele sobre a rede, apontando onde possa haver vazamento.
Também nos tranquilizou quanto à alta demanda durante a Cavalgada. Caminhões serão disponibilizados para abastecer na emergência. A caixa nova tem um tempo de instalação e ainda a cura do concreto. Entendi que é coisa de 45/ 60 dias.

Comentários

  1. Essa caixa abastecerá a parte alta de Beli???Porque até onde sei o problema está lá,aquela região é que está ficando sem água durantes algumas horas do dia.O certo não é trocar a caixa que fica no morro do Cruzeiro??

    ResponderExcluir
  2. Naira: Eu entendi que ambas as caixas são interligadas. Portanto se faltar em uma a outra abastece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo!!!!Não entendo bem do assunto,mas se são ligadas,isso resolverá os problemas.Lembrando que a parte baixa,ou pelo menos aos redores da Praça Manoel Mariano ainda não sofre tanto pela falta de água, quanto a parte alta.

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês