DE NATAL PARA BELISARIO

Após uma manifestação de Grelson Clemente, lá de Natal-RN, sugerindo um banner com a APILCULTURA, que também está ligada à economia de nosso Belisário, e de uma outra pessoa sugerindo o ARTESANATO, D. Nina decidiu fazer 20 banners para colocar ao longo do percurso.

Sobre a apicultura, fiquei perplexo ontem ao ouvir uma afirmativa de Albert Einstein: "Se as abelhas desaparecessem da face da Terra, a espécie humana teria somente mais quatro anos de vida. Sem abelhas, não há polinização, ou seja, sem plantas, sem animais, sem homens.

Não sabia que a grande capacidade polinizadora desse inseto é a sua mais importante função na natureza. Dela depende a sobrevivência de muitas espécies, incluindo os humanos. 

Em 2011, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) emitiu um alerta sobre as consequências que o sumiço das abelhas pode causar.  Ou seja: Não havendo  abelhas, não há polinização, não há plantas, não há animais, não há homem. Caramba! Você sabia disso? 
O uso descontrolado de agrotóxicos nas lavouras e o grande responsável pela morte das abelhas.

Certamente que é por isso que o Corpo de Bombeiros não mais atende a pedidos de retirada de enxames que ameaçam a vida urbana. Somente um especialista pode fazê-lo.

Comentários

  1. Cléber,
    Obra de gênios, o que você e Einstein fizeram de uma modesta contribuição nossa. Parabéns, em nome também do Dr. Grelson Clemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado por ter acatado minha manifestação (se assim é correto dizer)...
      Visite este site: http://semabelhasemalimento.com.br/
      Vale apena assistir este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=eaI2TCmVvSw

      Muito Obrigado. Grelson F. Clemente

      Excluir
    2. Grelson:
      Foi esse professor que eu vi na TV.
      O grande pesquisador do assunto, certamente que você sabe que é Dr. Warwick Estevam Kerr. Eu o conheci, fazendo palestra para nós num encontro de universitários metodistas, na década de 70. Ele é metodista.
      Esse Prof. Lionel faz referência a ele na sua fala.

      Um abraço

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês