VAMOS FALAR NOVAMENTE SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EMBELISÁRIO?

Vamos recapitular: o problema de falta de água começou em Belisário. Foi um espanto geral. Afinal água aqui sempre foi abundante.
Vazamentos na rede foram detectados, trincas no reservatório de 30 mil litros também, sendo estas vedadas. Mesmo assim um novo reservatório de 100 mil litros foi encomendado. Parecia que o problema tinha sido sanado. 
Mas a água voltou a deixar de cair em casas em pontos mais altos de Beli, nesses últimos dias. Duas novas hipóteses: a bomba de 4 Cv deveria ser substituída por uma de 6 Cv, o poço não mais estaria atendendo à nova demanda de consumo. 
Passamos hoje no DEMSUR, juntamente com Vandim. Pessoalmente fiquei muito seguro de que o problema está muito bem gerido. A primeira conversa foi com o Dr. César Mansur Bizzo, Diretor-Geral do órgão, e Renato Bernardes, Diretor Administrativo. Ambos mostraram bastante domínio do problema e entendem não haver necessidade da troca da bomba e também têm estudos que contestam haver incapacidade de vazão do atual poço. Vão focar na instalação do novo reservatório, que já está em Muriaé, e logo será transportado para Beli, apesar das dificuldades de logística nessa operação, 
Também passamos na sala do Diretor da Divisão de Águas e Esgoto, Paulo Guedes.
Da mesma forma ele mostrou total conhecimento do problema e também está focado na instalação do reservatório novo, como forma de sanar em definitivo o problema.

Vamos continuar acompanhando.

Comentários


  1. UMA DAS FOTOS MAIS BONITAS DO EX-VER. VANDIM, HOJE SECRETÁRIO, SEMPRE MINHA PAIXÃO !

    ResponderExcluir

  2. Em tempo: a Anônima acima é de Belisário, Muriaé, MG, bRASIL !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês