UMA PROGRAMAÇÃO FRUSTRADA

Os planos eram animadores. Sair hoje às 7 horas  de Beli, chegar às 10 em JF, cumprir agendamento de renovação de passaporte às 11,  na Polícia Federal . Logo após, partir para BH, para ver o jogo do Atlético contra o Nacional do Paraguai, amanhã, pela Libertadores. É possível que nem conseguiríamos ingressos, mas tudo bem. Entrar no clima na R. Silviano Brandão, perto da Arena  Independência, até o ônibus do Galo passar, fazer aquele carnaval, depois entrar num dos bares próximos, para ver o jogo no telão.
Qual o quê! Na estrada de Itamuri  para a BR o carro parou. Zebra! O que será? Voltamos até aquele distrito para chamar o socorro pelo seguro. O primo Joãozinho, que   tem residência também lá, nos deu o apoio.

Se tem algo que funciona maravilhosamente nesse país chama-se seguro de veículos. Com 40 minutos eles chegaram. É um serviço privado, com zero de interferência do governo. Por isso funciona.
Mauro faz pequenas anotações, sem aquele monte de perguntas, e joga o carro em cima do caminhão. Outra coisa: um só empregado faz tudo isso. Se fosse público seriam 3 ou 4 mais um encarregado.
Mirian retornou para Beli de carona do carro do Posto de Saúde.
No mecânico foi diagnosticado Alzheimer, isso no motorista. Era falta de combustível.

Viagem melada, agendamento cancelado,  e o Galo entregue à sua própria sorte amanhã.
Se você tem menos de 60 anos, pode rir. Só lhe previno que o seu dia chegará, e eu vou cantar com Elis:


E agora cadê, cadê você

Cadê que eu não vejo mais, cadê
Pois é quem te viu e quem te vê

Quaquaraquaquá, quem riu

Quaquaraquaquá, fui eu
Quaquaraquaquá, quem riu


                                     Quaquaraquaquá, fui eu 

Comentários

  1. Cléber,
    Você disse ao candidato a sessentão: " seu dia chegará" (de caducar também) e eu pensei: mesmo assim, se tiver Sorte ! Tanta gente morre antes, ou fica incapacitado, ou apenas fica velho sem servir para mais nada, nem mesmo sair por aí simplesmente para ver um Galo.
    O pior, meu amigo, é ver gente nova bobeando um tanto....
    Enfim, tome chás de camomila até o galo cantar.... Dá resultado.

    ResponderExcluir
  2. Envelhecer é uma questão de competência. Tem mais, quem nunca esqueceu de abastecer o carro? Principalmente em um lugar onde não há postos de gasolina por todo lado. Até aqui na maior cidade da América do Sul, com um posto ao lado do outro, volta e meia se vê gente parada por falta de combustível.
    Saudações...

    ResponderExcluir
  3. Será que é falta de visão tb ? kkkk Pq normalmente os carros tem uma luz no painel que indica. Mas tb morando em um lugar tranquilo como esse ai, pra que se preocupar com detalhes. KKK Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não é não, meu compadre lair. O meu marcador de combustível não está funcionando. Vou consertar e mandar a conta prá você que mora no rico Vale do Paraíba. Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês