REUNIÃO DO CONSEP

Todas as últimas quartas de cada mês acontece a reunião do Conselho de Segurança Pública de Belisário – CONSEP, no salão paroquial.
Várias ausências de diretores foram registradas ontem.  Mas a reunião deu passos produtivos.
Com relação ao projeto de monitoramento de pontos estratégicos através de câmeras, nós informamos, juntamente com José Calais, o resultado da reunião com a empresa de segurança de Neper Costa. O pré-projeto foi aprovado pelos presentes. Ele prevê a instalação de 18 câmeras analógicas nas entradas/saídas do distrito, com gravação por 24 horas. O seu custo aproximado é de 20 mil reais.

Agora é hora de ver como levantar esse dinheiro. Estabelecendo isso, um projeto definitivo deve ser feito, submetido aos órgão de segurança e de gestão pública, para aprovação.

O CONSEP não dispõe hoje de qualquer recurso. Uma feijoada está confirmada para acontecer no domingo, dia 6 de abril, no GAB, para levantar um saldo mínimo para despesas administrativas do órgão. Tem um grupo, coordenado por Odair do Bem, para organizar isso.
A CRESOL vai dar um celular para um bingo, no dia da Cavalgada.
Uma outra proposta aprovada foi o início de desconto na conta do DEMSUR de uma quantia para dar sustentação ao CONSEP.  Quando de nossa ida com Vandim lá no DEMSUR, o seu diretor nos informou ser isso possível, mediante convênio. Uma reunião será marcada, com o máximo possível de belisarienses presentes, para decidir isso.
Um coisa já se pode adiantar: se a gente quer segurança por aqui, tem de participar, inclusive financeiramente. A presença da PM é extremamente importante, mas não elimina todos os riscos. Cidades vizinhas têm destacamentos e até batalhões militares e sempre são vítimas de assaltos a bancos e violências. Um sistema de câmeras ajuda muito.

Por favor: quem quiser colaborar com esse debate, identifique-se. Já tivemos de excluir um comentário com boa argumentação jurídica, porém assinada por um "anônimo". Ora! Os sem nome e de caras cobertas nada têm para colaborar com a nossa sociedade.


Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Nos países democráticos do l°mundo é comum as comunidades participarem
    de projetos locais. Acho que os belisarienses, que serão os beneficiados por
    essas câmeras de segurança devem participar SIM. Estou disposta a colaborar
    com o que for necessário, não pensando em minha própria segurança só, mas
    de todos nós que devemos defender o nosso distrito.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês