RECORDAR É VIVER XI

Aqui vai uma lembrança de numerosa família de Belisário que ainda continua entre nós, foto feita quando viviam em seu sítio e todos trabalhavam e aprendiam as lidas do campo.
A viúva, Dª Dorvalina, reside no histórico e primeiro sobrado construído no lugar, antiga residência de Joaquim Gomes, filho do Cel. Francisco Gomes Campos, adquirido há alguns anos pelo marido, Sebastião Balbino de Souza. Dª Dorvalina pertence à grande família belisariense, Ferreira de Laia.  

Matéria de Nina Campos

Comentários

  1. Parabéns paradela, por recordar da família do meu tio e padrinho, nos somos uma família de honra, (Balbino) descendentes de italiano, isso nos torna honrados, meu tio não está mais conosco, mas jamais esquecerei dele, eu o adorava. Obrigadooo oooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

  2. Pois é. Recordar é mesmo Viver, não é, Jairo Balbino ?
    Quanta luta seus tios devem ter tido para criar essa numerosa e bonita prole!
    Quanta preocupação com 13 partos em casa, todos feitos pela sogra de Dª Dorvalina, mãe do Sr. Tatão, que, com certeza dava o melhor de si, mas não tinha os recursos de hoje, e devia ser um sufoco cujo tamanho nem sabemos calcular.
    Depois educar e encaminhar na vida todos eles.
    Um, o Bebeco (José, o 3° da dir./esq.), trabalhou muitos anos na construção do prédio do GAB, e sou testemunha de que é excelente pessoa e profissional de primeira. Tenho certeza de que todos os treze irmãos são assim.
    Visitando Dª Dorvalina, ela me disse que anda adoentada, mas parece que o tratamento está dando bom resultado e ela estava sempre acompanhada de alguns filhos e netos.

    ResponderExcluir
  3. Geraldo filho de Joana irmã de D.Dorvalina,recordo de todos nesta foto.
    Tempo bom,muitos já se foram agora só saudades.João BALBINO,izolina Guilhermina minha vo'.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês