CONSEP TEVE REUNIÃO PRODUTIVA NESSA QUARTA

Foram tantos acontecimentos nessa quarta, que as fotos dessa reunião sumiram. Vamos falar da pauta assim mesmo.
Um número razoável de cerca de 15 presenças. Mais pessoas certamente teriam contribuição para dar, se lá comparecessem. Foi presidida por Antônio Balbino e secretariada por Mateus. Merece destaque:

  1. Pela segunda reunião consecutiva a Polícia Militar não se fez representar, o que é incomum em se tratando de um Conselho de Segurança. Será expedido um ofício para o Comando em Muriaé, destacando isso.
  2. Foi informado que a permanência do policiamento no distrito teve um aumento em termos de horas, durante os dias da semana, e também no sábado ele se fez presente, inclusive fazendo uma prisão por agressão física. Não houve policiamento no domingo.
  3. O tesoureiro, Francisco Oliveira informou que o saldo bancário está zerado e há contas por pagar. O órgão tem despesas de manutenção de veículo, material de escritório, etc. Sobre isso D. Nina Campos propôs a realização de uma feijoada, oferecendo o GAB para tanto. Foi escolhida a seguinte comissão para organizá-la: Odair e Lucimar, Eva de Sousa, Antônio Alves (Tuti), Rosa Quirino (Rosa), Francisco Oliveira e Nina Campos. Também deverá ser organizado um bingo para arrecadar fundos. José Calais vai pedir à CRESOL  o prêmio.
  4. A necessidade de policiamento em Belisário tem sido questionada por alguns setores da PM, sob a alegação de baixas ocorrências. Alguns exemplos foram dados, pelos presentes, de fatos ocorridos e que deixaram de ser levados ao conhecimento do sub-destacamento, e por outro lado alguns que teriam sido deixados de ser registrados, embora tenham sido apresentados aos militares. Deve haver esclarecimento à comunidade para que não deixe de registrar o BO, sempre que for vítima ou tomar conhecimento de um ilícito.
  5. Foi reapresentada a proposta de instalação de câmeras de segurança em alguns pontos do distrito. Isso foi apresentado pelo Sargento Waldeci, quando aqui trabalhou tendo sido  abandonada a ideia. Foi criada a seguinte comissão para levantar dados a respeito: Cléber Paradela, José Calais, José Osvaldo da Silva  (Zezão), Paulino Balbino e  Wolninho. Sobre esse tema, a comissão está aberta à recepção de propostas de orçamento por profissionais do ramo. Já começamos, juntamento com Wolninho,  a buscar isso na tarde de ontem lá em Muriaé.
  6. O vereador Wolninho informou que já acertou com a Vigilância Sanitária em Muriaé a vacinação em massa das cadelas que estão soltas pelas ruas de Belisário e a castração dos machos. Os animais serão recolhidos em um só lugar, para que sejam levados para Muriaé, por aquele órgão, para esse procedimento, além de colocação de um chip em cada um deles. Por exigência do Ministério Público, segundo ele, os animais obrigatoriamente devem retornar para Belisário, depois disso.

Eu apresentei também uma proposta de contribuição mensal  por parte de cada uma residência e também pelos comerciantes de Belisário, em favor da segurança. Isso já foi feito no passado e já fui informado por um amigo de Beli que o DEMSUR faz esse desconto na conta de água. 
Argumentei que alguém pode alegar que já paga imposto e não acha isso justo. Mas nas cidades quem quer uma boa educação paga escola particular. Para ter saúde paga um plano, e tem vigias   e empresas de segurança em seus prédio e ruas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês