A MESMA PRAÇA...

"...., o mesmo banco
As mesmas flores, o mesmo jardim
Tudo é igual, mas estou triste
Porque não tenho você
Perto de mim."
Essas coisas faziam parte da Praça Gerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, onde eu morei quando pré-adolescente. 
Isso você também pode ver nas fotos abaixo.
Mas lá  você não pode ver esses bichinhos soltos, no final da tarde. Uns barulhentos gansos que, segundo me foi informado, são bem "invocados" e já tiraram óculos da cara de quem se aproxima muito para admirá-los e fotografá-los. De vez em quando cachorro bota todos para correr, digo, voar.

Se você estudou naquela escola, quando ela ainda era estadual, é sinal de que você está bem velhinho.
Outra coisa chique. Veja no chão!


Esse é um  pé de jambo. Eu sempre a tive como a árvore mais bonita, pela formação de sua copa, sem saber que ela dava essa flores lindas.
Quer um ambiente melhor para curtir os filhos e o nenen?
É lugar também para as pessoas mostrarem serviço. Édson, de boné e "Cirinho", de óculos estão sempre ai dando esse duro.
Se não ficar esperto, pode levar uma bicada na cacunda.
O Sr. Antônio Elias está chegando no seu centenário, e muito lúcido.
O Sr. Lincoln Martins está com 93. Alguns de seus filhos acompanham o nosso blog.
Ele frisou que cuida muito de sua saúde. Não gosta de chapéu, mas não abre mão de um guarda-sol.
E assim:
"A gente vai levando, a gente vai levando, a gente vai levando
A gente vai levando essa vida."

Comentários


  1. Quando vejo "nenhum comentário", penso: impossível !
    Então lá vai : gostei muito da reportagem acima e me vieram lembranças de muitas praças de lugares onde morei. Desde as mais pequeninas. Rememorei a Cinelândia, no Rio da minha juventude, passando por ali, a pé, para ir até a Faculdade de Filosofia onde eu estudava Letras, também frequentava as exposições do Museu de Belas Artes e, lógico, ia frequentemente aos cinemas. O Teatro Municipal (lindíssimo) muitas vezes era quase de graça, para estudantes, quantas
    óperas vi ali e até com cantores muito famosos. Depois, outra praça importante: a Washington Square, em Nova York, onde fica a NYU (Universidade de Nova York) e muita gente vai lá para jogar xadrez. Sempre acha parceiro e gente para "sapear". Meu marido, Leo Peracch, ficava jogando enquanto eu frequentava um curso noturno de russo. Outra praça que lembro com muita emoção, é a Praça Vermelha em Moscou - a estupenda e antiquíssima catedral ortodoxa de São Basílio, o Kremlin, misto de fortaleza e palácio do governo de muita história, em um enorme espaço. Fico por aqui, porque senão vou me ver na Place de la Concorde em Paris, na Trafalgar Square em Londres, etc. E, na Sérvia, a Praça da Republica, que frequentei durante seis belos anos !

    ResponderExcluir
  2. Mostrando serviço.
    "Comerás o pão com o suor do teu rosto", sentenciou Deus quando expulsou Adão e Eva do Paraíso. Tem uma turma aí no Beli que está levando muito a sério essa prescrição divina. Fiquei preocupado porque a qualquer momento eles podem sofrer um grave "acidente do trabalho". Ninguém está usando EPI. Aproveito para avisar que pretendo juntar-me a eles em breve. Não desanimem, prometo ajudá-los com total disposição.

    ResponderExcluir
  3. Cléia Maria da Costa Souza19 de março de 2014 às 21:14

    Estou em Macaé cuidando da minha filha Kézia que teve bebé e todos os dias visito o blog e assim, fico sabendo de tudo o que está acontecendo na minha querida terrinha.

    ResponderExcluir
  4. O Sr. Lincoln Martins tem "belas" histórias sobre a segunda guerra mundial, vale a pena ganhar um tempo na conversa com ele... Grelson Clemente

    ResponderExcluir
  5. que imagem linda da nossa pracinha com esses gansos e essas pessoas que fazem parte da historia de belisario...mas vamos falar serio esse lugar e o um cantinho ceu, quando eu me aposentar vou seguir os conselhos desses ai so de boa que maravilha sombra e agua fresca rsrsrsrsr.... ass leandro da nenem,

    ResponderExcluir
  6. E saudades que bate no meu coração. Pretendo fazer rodízio com esse povo nesse banco da praça, vendo a hora passar... nada acontece... o relógio da igreja te lembra que mais uma hora se foi...estou trabalhando duro D. Nina. Quero voltar. A senhora é um presente para Belisário.

    ResponderExcluir
  7. esse senhor lincoln martins, se não ta em muriaé, tá na praça de belisário! kkk êta vô

    ResponderExcluir

  8. Oi, Kézia,
    Parabéns, o bebê é menino ou menina? Como Vai se chamar? Belisário quer saber de tudo, não se esqueça que te amamos muito... desde menininha você foi muito boa (além de bonita) !
    E seu pai, Milton, faz parte da História do GAB, trabalhou na construção do ´prédio por muitos anos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês