VOCÊ SABE O QUE É NASF?

Eu também não. Quer dizer, agora eu sei. Mirian viu uma movimentação diferente na praça e logo trouxe a notícia. Afinal, ela é a principal colaboradora do EMBELISARIO.
Fomos lá pra ver de que se trata. Conhecemos a psicóloga Paolla Aguillar, a Assistente Social Elisa Aniceto e a nutricionista Aline Ventura.
Elas fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar - NASF; uma equipe integrada por profissionais de diferentes áreas,  que atuam em conjunto com os profissionais do PSF - Programa de Saúde da Família,  complementando as ações deste.
Elas dão atendimento aqui em Beli todas as terças, pela manhã. Foram contratadas recentemente. Dão atendimento individual ou em grupo e fazem visitas em domicílio.
Com a proximidade do carnaval, torna-se oportuníssimo falar em prevenção. Brincar  carnaval tudo bem. Brincar com doenças sexualmente transmissíveis, nada a ver. Além daquela não agradável estatística que aponta crescimento de gravidez pós carnaval.
Conhecer essa turma foi muito bom. O Conselho de Desenvolvimento estava preocupado com o caso de um casal de idosos, daqui do distrito, que se encontra em grave situação de risco social. O ofício foi feito, o secretário imprimiu, o presidente (foto) assinou e assim o caso foi encaminhado para a A. Social Elisa. Comprometeu-se em dar encaminhamento ao problema.
Agora a equipe completa. No centro, a fisioterapeuta e o farmacêutico Hebert.  Caramba! A gente com uma equipe dessa sem saber de nada. Vamos dar serviço para esse povo.
E por falar em Conselho de Desenvolvimento, comentamos com o presidente um grave problema que nos afligia. É que um dos equipamentos de ginástica instalado em nossa praça pela prefeitura quebrou já há algum tempo um braço, onde as pessoas se firmavam. Fica em frente à minha porta e eu presenciei 3 acidentes , inclusive com necessidade de sutura com ponto. Assim que a equipe do NASF saiu, pela manhã, Odair retirou o tal equipamento e o levamos na Ranger para a sua oficina. O cara é serralheiro dos bons.
Estava blogando essa matéria, agora no fim da tarde e o presidente chega com o serviço feito.
Agora é só fixá-lo...
Pronto! Agora tem onde firmar a mão. Olha aí o Sr. Manesinho e Cirinho estreando! 
Bora lá, gente! Vamos nos exercitar!
Beleza Presidente!

Comentários


  1. Obrigado, Cléber e Odair. Vocês merecem estar onde estão. Virtude atrai boa-sorte. Quem só destrói, vai viver destruído.
    Esperemos que todos usem os equipamentos sabendo como fazer esse uso. E não depredando.

    ResponderExcluir
  2. Amamos conhecer este lindo casal Cleber e Mirian. Mais uma vez nos colocamos a servço da comunidade de Belisario equanto equipe do NASF. Aline Ventura

    ResponderExcluir
  3. Amamos conhecer este lindo casal Cleber e Mirian. Mais uma vez nos colocamos a servço da comunidade de Belisario equanto equipe do NASF. Aline Ventura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês