QUER SABER TUDO SOBRE CARRO DE BOI?

Lembra-se que a gente postou aqui uma matéria sobre carro de boi?

Veja de novo: http://embelisariomg.blogspot.com.br/2014/01/voce-ja-andou-em-carro-de-boi.html.

Pois é, ela gerou um acesso de Rogério Corrêa, que é um apaixonado pelo assunto e tem livro publicado e site que trata do assunto.
Muito legal! Veja a sua apresentação 

Também sou mais um apaixonado pelo carros de boi, sua história e festividades com esse nobre transporte que quase foi extinto. Recentemente lancei o livro “Festas de Carros de Boi” que vem de encontro a uma lacuna existente quanto aos assuntos abordados, a paixão pela nossa cultura e pelo carro de boi. Pois, muitos pensavam que, com os meios de transportes modernos e evolução tecnológica, os carros de boi e as suas cantigas peculiares iriam desaparecer, e só os encontrariam em museus, telas de pinturas ou esquecidos em fazendas antigas. 
Contudo, ocorreu uma reinvenção para o uso dos carros de boi, saíram do labutar para o festejar. Neste trabalho o autor mergulha na sua história, na cultura de um povo, e com riqueza de detalhes e fotografias, mostra o porquê das Festas de Carros de Boi fazerem parte do calendário cívico de algumas cidades Brasileiras. Especialmente, por encantar todos os participantes e visitantes de vários lugares do Brasil e do exterior, independente do sexo e idade. 
É paixão a primeira vista, seja pela cultura, pela tradição, por curiosidade, pelo festar e por ter se tornado um acontecimento histórico. Para adquirir o livro “Festas de Carros de Boi” ou para maiores informações pelo e-mail: rogerioscorrea@gmail.com

Para divulgar festas de carros de boi e pesquisá-las criei alguns blogs, convido você e seus leitores para conhecê-los: 
Rogério Corrêa http://rogerioscorrea.blogspot.com/ 
http://festadocarrodebois.blogspot.com/
http://carrodebois.wordpress.com
http://ocarrodeboi.blogspot.com/ 

Comentários

  1. Caro Cleber Paradela,

    Agradeço por divulgar o nosso trabalho e a paixão pela cultura dos carros de boi.

    Sucesso,

    Rogério Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Quando quiser conhecer a maior cavalgada da região, ela acontece no primeiro domingo de maio, aqui em Belsário. Teremos muito prazer em recebê-lo.

    Um abraço

    ResponderExcluir

  3. Rogério, já fiquei sua amiga íntima. Quero o Livro seu e sei que vou me deliciar com ele. Estou entrando em um dos seus blogs.... Abraço, Nina Campos, Presidente do Grupo de Artesãos de Belisário, MG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês