O CASAMENTO DE APARECIDINHA E MARIANO

Todos temos os nossos sonhos e precisamos buscar realizá-los. Aparecidinha tinha o seu: entrar de noiva na igreja. Isso aconteceu hoje, sábado, na Matriz de Belisário. Às 10 horas em ponto a noiva chegou na igreja. Já o  noivo atrasou 15 minutos. Foi a primeira vez que vi uma noiva na porta esperando pelo noivo.                            
Ela é uma pessoa muito querida por aqui. Faz parte da história do distrito. Alegre, bom astral, sem complexos, e uma grande "rasta pé" no forró da terceira idade. Quer dizer: era. É que o noivo, José Mariano, também gente de Beli, é muito ciumento, e assim não gostava que ela frequentasse o forró.

Paulino Balbino e Osvaldina foram  testemunhas.
Lindim e Leonídia também.
E vamos à entrada dos pombinhos, ao som de "Ave Maria" de Gounod.
Pretinho é barrado na porta. Como assim! Ele é o fiel amigo da noiva
A história de vida de Aparecidinha se confunde com a desse casal, Edmar e Marlene. Ela foi criada com D. Mariquinha, avó de Marlene,. Com a morte daquela,  passou a morar com D. Oriza Eufrásia,  mãe de Marlene, e depois passou a morar com o casal.
Marlene nasceu em Belisário, saindo para estudar em Muriaé, onde concluiu Contabilidade. Casou-se aqui na Matriz com Edmar e ainda mantém em Belisário uma casa, no mesmo local  em que a família aqui começou.
Dessa forma, Aparecidinha é considerada como uma tia.  Querida por todos da família.
"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. (Gen. 2:18) . Leitura feita por uma "sobrinha"
A liturgia muito bem adequada.
Vamos ver quem estava lá? Por ser uma manhã de sábado muita gente não pode comparecer. Na zona rural esse dia é de intensa atividade nesse horário.
Mas amigos do peito estavam lá.
O Sr. Antônio, Elias é o homem  mais idoso do distrito. Muito lúcido, está próximo do centenário.  
Frei Delckson preparou músicas de ótimo gosto, abrilhantando a cerimônia.
Um  fato muito interessante: o celebrante é o Padre João Evangelista, filho do noivo, e mora em  Contagem.  Ele desafiou os presentes, e em especial aos noivos, a buscarem a perfeita conjugação de alguns verbos, de forma a garantirem um relacionamento harmonioso entre eles, quais sejam: 1.Dialogar 2.Respeitar   3.Doar   4.Perseverar   5.Cativar (criar laços)   6.Perdoar (deletar o que causar más lembranças)   7.Orar   8.Amar ( "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei". - João 15:12)


E hora de firmar os compromissos: "Eu, Aparecida, recebo a ti, José Mariano, como meu esposo..."
Da mesma forma ele.
Após abençoadas, as alianças são colocadas nos anelares.
Os presentes abençoam o casal
E vamos formalizar o ato!
Era nítido a alegria da família em ver a realização desse sonho de Aparecidinha.
Agora Sr. José Mariano, Sra Aparecida, e os padrinhos.
A família dele: O Padre Evangelista, as irmãs Joana e Creusa, com maridos e filhos.
Marlene fez um pronunciamento muito emocionada, externando a sua alegria, e de toda a família, em poder preparar essa cerimônia, que muita alegria está trazendo para Aparecidinha. Que esta é pessoa muito querida por todos os seus. 
Agradece aos que colaboraram na ornamentação, na música, na liturgia.. , de forma a dar essa alegria  aos noivos.

Realmente, foi uma cerimônia muito bonita e um gesto magnânimo do casal Edmar e Marlene, que não subestimaram esse desejo de ambos, principalmente da noiva. Pra mim isso se chama grandeza de alma.


Sonhos não são desejos. Desejos evaporam no calor das dificuldades, sonhos resistem às altas temperaturas. Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Não tenha medo de se frustrar, tenha medo de não sonhar." (Augusto Cury)
Vamos abraçar os noivos. Olha quem se postou ao lado do casal:  O "pretinho". Ele é parte integrante do evento.
Agora a família da noiva. Moram todos em Muriaé.
Muito legal! Mais uma bela manhã EMBELISARIO.
Outra alegria para mim: O padre Evangelista acompanha direto o nosso blog lá em Contagem. 

E por falar em casamento, olha quem chegou lá para acertar o repertório musical do casamento deles! Luizmar e Sheila. Casam-se amanhã no civil e no sábado de carnaval no religioso.

VEJA MAIS FOTOS

Comentários

  1. Que lindo e emocionante. Desejo aos noivos um casamento muito abençoado e feliz.

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade por você Aparecidinha, que DEUS abençoe a união de vocês , Estou muito feliz com essa noticia. com eu gostaria de poder ter estado ai para lhe dar um grande abraço, meus parabéns muitas felicidades pra vocês...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Aparecidinha!!! como fiquei feliz ao saber que vc estava realizando seu sonho!! somos grandes amigas a tantos anos, mas hj moro distante e ñ pude participar de tão bela e Abençoada cerimonia, que Deus os proteja, muitas felicidades....um grande abraço......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês