MAIS CAVALGADA 2014

Sob a presidência de Odair e sendo secretariado por Mateus, o Conselho de Desenvolvimento Social de Belisário se reuniu ontem, às 16 horas, em reunião ordinária do mês de fevereiro.
As reuniões acontecem sempre no último domingo de cada mês.  Essa teve como pauta a organização da CAVALGADA DE BELISARIO.
  
 

Decisões tomadas:
  1. A abertura será mantida na mesma praça.
  2. O churrasco custará 13,00, com a contratação de " Garrincha"
  3. Além da Rainha da Cavalgada, a comissão deverá escolher 2 princesas.
  4. Os proprietários de barracas deverão pagar 150,00 por metro linear. Os de Belisário terão um desconto de 50%, como estímulo a que participem.
  5. José Domingos, coordenador de infraestrutura, fará nos próximos dias uma vistoria em todo o percurso, observando as condições da ponte e fazendo acertos no piso. Deverá reduzir passagem de lâmina, para evitar poeira.
  6. Deverá ser remetido, com urgência, um ofício para a PM pedindo apoio na segurança, tanto no sábado como no domingo, durante a cavalgada.
  7. João Paulo terá a responsabilidade de coordenar a recepção dos cavalos que chegam no sábado,  dia anterior ao evento. Deverá programar pontos de água para os animais, quando do retorno da Cavalgada.
  8. Tião Arnaldo providenciará um local para a descarga dos animais que chegam da direção de Rosário da Limeira, para atender, principalmente, os caminhões que chegam quando o trânsito está interrompido para a abertura, e assim não podem chegar no CAC.
  9. As áreas de estacionamento de carros para o show de abertura serão mantidas, sem cobrança, aumentando-se a sinalização e iluminação nos locais.
  10. O Conselho deverá iniciar a adaptação do porão do espaço cedido para a construção da UBS, ali fazendo 2 sanitários femininos, já para o show de abertura. Logo que possível, também deverá construir uma cozinha.
  11. Os cartazes serão providenciados tão logo haja definição da banda a se apresentar no show.
  12. Mateus lembrou que nesses dias o consumo de água aumenta muito em Belisário e o abastecimento tem apresentado alguns problemas. O assunto será retomado na próxima reunião, caso até lá o DEMSUR não tenha solucionado os vazamento no tanque.

Comentários

  1. Acho que esse almoço não poderia passar de 10 reais,todas cavalgadas que participei e participo sempre é cobrado 10 reais , em limeira por exemplo, no ano passado foi 10 reais com uma comida exemplar , com ótimo atendimento e ainda tinha suco incluso no valor do almoço, por mim nem ligo, mas muitas pessoas que veem de fora, inclusive em caravanas podem perceber uma boa diferença... Mas tudo bem, o importante e participar e curtir a festa.
    Que venha a 15ª Cavalgada em Belisário ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço está bem salgado mesmo Túlio.Na Cavalgada da Pedra Alta foi o mesmo preço de Limeira e a comida estava excelente!!!!

      Excluir
  2. Espero que o Conselho retome a decisão de abrir o espaço da quadra para os carros de som no domingo,como fez ano passado. Evitando a bagunça na porta da Igreja e a movimentação desses carros durante a Cavalgada.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Túlio:

    É complicado comparar os eventos de Belisário com os promovidos por cidades, como Rosário da Limeira, onde há uma Secretaria e verbas para isso. Talvez lá a prefeitura pudesse dar de graça, com carne fornecida por fazendeiros. Belisário erra por não ter criado essa cultura de pedir certas doações e assim, como distrito que é, não pode subsidiar uma alimentação. O almoço precisa se pagar e sobrar alguma coisinha para pagar as muitas outras despesas, como segurança pra festa e mão de obra para certas atividades que não feitas com mão de obra voluntária, como vigia de estacionamento, cozinha, hospedagem da banda, orientação do trânsito...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Soubelisario, talvez lá pudesse até dar de graça, mas não, até porque se fosse de graça não dariam valor necessário .. mas se for para ajudar o conselho, dou maior apoio, e tenho vontade de ajudar, pois acredito que a verba será bem aplicada. Mas reafirmo que os almoços que presenciei em Comunidades adjacentes e em Rosário da Limeira foram muito bem organizados por 10 reais,mas certamente por não terem o grande publico tão grande aos que prestigia a festa de Belisário, mas se tiveram o almoço custeados por prefeituras e fazendeiros , é outra história.
      Só sei que na cavalgada eu vou!!rsrsrsrrs

      Excluir
  4. Concordo com Naira quanto ao espaço para carro de som. A comissão deve analisar isso.

    ResponderExcluir
  5. Podemos até retomar essa questão do valor do almoço (churrasco) que será servido na cavalgada Naira Costa mas, provavelmente será este mesmo. Tendo em vista o valor dos ingredientes, da carne e demais itens, tomamos essa iniciativa de dar uma alterada no valor. Oras, a quinze anos o preço esta a 10,00 e nada mais justo do que um reajuste de 3,00 pois, o CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO sobrevive do pouco lucro que sobra das festividades aqui realizadas. Então como disse o "Soubelisário", o Conselho tem despesas da festa, como pagar equipe segurança, pessoas que ajudam no estacionamento, na cozinha, etc e ainda depende do que sobra para se manter. Com relação a "comparação" do valor com a cidade vizinha Rosário da Limeira, bem lembrado "soubelisário", pois lá, a Prefeitura pode muito bem arcar com essa despesa e o mesmo não pode ser feito aqui. Não podemos contar de apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé para isso. Enquanto não temos secretárias municipais que nos apoiam com relação a essas despesas; o Conselho tem que fazer isso e mais aquilo para sobreviver. Mas de qualquer forma Naira e Túlio, levarei o assunto em pauta novamente.
    Um abraço e até mais..
    Att,
    Mateus Lucas
    Secretário do Conselho

    ResponderExcluir
  6. Está um pouco equivocado amigo Mateus, a quinze anos atras era R$ 5 , reais com camisa,depois de alguns anos 7 reais sem camisa e 10 com camisa, depois 10 reais sem camisa e nada mais justo, pois tudo teve preço reajustado e as camisas sempre foi difícil de conseguir patrocínio, mas se falando em obras do conselho ,e custear as despesas das festas para melhor organização,respeitando e acolhendo o povo é também nada mais justo. Apesar de não ter um custo para o almoço, não concordaria que os 13 reais fosse totalmente terceirizado ,ou todo gasto no almoço.
    Boa sorte no conselho e pode contar comigo se precisar!!
    Abraços!!
    Participante de todas as Cavalgadas em Belisário...
    Túlio

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Túlio pela felicitação de boa sorte no conselho. Bom, estou equivocado mesmo pois não sabia (não lembrava) sobre esses valores. Acontece que as coisas mudam e tendem a mudar pra melhor com o passar dos anos!! Nossa cavalgada tomou uma proporção muito grande e espetacular com relação ao número de visitantes, participantes, cavaleiros, etc.. Não é a toa que se tornou a melhor e maior cavalgada da região e com isso temos que nos aperfeiçoar e melhorar muito em muitos pontos que ainda necessitam de uma atenção por parte dos organizadores e sendo assim, toda melhoria traz custos para uma infra estrutura a nível do evento e sem dinheiro para investir e melhorar, fica-se impossibilitado de realizar as bem feitorias que se almejam. Por isso, pensando em atender melhor os participantes e obter uma boa renda no final do evento foi "sugerido" o valor do almoço/churrasco de 13,00. Como esta havendo controvérsia com relação ao valor, acho que o assunto em questão deverá ser levado em pauta novamente e caso o presidente Odair acha conveniente seja feita uma nova votação sobre o preço.
    Grato,
    Mateus Lucas

    ResponderExcluir
  8. Se reduzir o preço do almoço pode acontecer de ter que simplificar o cardápio. E se, os treze reais propostos derem um lucrinho, com certeza será para aliviar os custos das obras e serviços, pois, basta olhar a lista de providências a serem tomadas, para se ter uma ideia dos gastos. Sem contar os sacrifícios dos organizadores, que muita gente não leva em conta. Vamos necessitar muita colaboração. Falo pela Comissão de Prêmios... tenho que fazer muitas viagens de taxi, pagar refeiçoes fora, deixar meus afazeres, para fazer os pedidos pessoalmente. e às vezes ir buscar depois. Felizmente, fico muito feliz mesmo assim, porque tem muita gente de coração grande por ai... Olhem, daqui a pouco estarei batendo à sua porta pedindo prêmios para sorteio no encerramento da 15ª Cavalgada do Agricultor de Belisário.. sei que você não vai recusar ... arriscado até rolar um cafézinho. Tudo é Festa, Amizade e Alegria ! Viva, Belisário !!!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Túlio:

    É complicado comparar os eventos de Belisário com os promovidos por cidades, como Rosário da Limeira, onde há uma Secretaria e verbas para isso. Talvez lá a prefeitura pudesse dar de graça, com carne fornecida por fazendeiros. Belisário erra por não ter criado essa cultura de pedir certas doações e assim, como distrito que é, não pode subsidiar uma alimentação. O almoço precisa se pagar e sobrar alguma coisinha para pagar as muitas outras despesas, como segurança pra festa e mão de obra para certas atividades que não feitas com mão de obra voluntária, como vigia de estacionamento, cozinha, hospedagem da banda, orientação do trânsito...
    Um abraço!

    Cléber Paradela

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Naira quanto ao espaço para carro de som. A comissão deve analisar isso.

    Cléber Paradela

    ResponderExcluir

  11. Hoje já ouvi elogios ao pessoal que arrumou a estrada e a ponte, no percurso por onde passará a Cavalgada... Era gente
    daquela região, de dois sítios diferentes, dizendo que o serviço ficou ótimo ! Parabéns ao Wolninho e ao pessoal da
    Prefeitura que trabalharam lá.

    ResponderExcluir
  12. Preciso alugar uma casa ai para o dia da festa de alguem souber me avise

    ResponderExcluir
  13. vai ficar bom dmais ai amanha o sábado da cavalgada ai fica ótimo estarei ai

    ResponderExcluir
  14. parabéns organizadores ótima festa fica exlemte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês