CONHECENDO O NOSSO PRESIDENTE

Conforme divulgamos, em matéria feita por D. Nina, no último domingo foi eleita a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário. Odair José de Bem passa a ser o presidente do órgão. 
O CDSE é o principal órgão e o mais representativo do distrito. Ele tem plenos poderes para pleitear, reclamar e acordar em nome da população deste. E a escolha não poderia ser melhor: Odair é uma pessoa séria e de muita dedicação àquilo que se propõe. E tem mais: a sua esposa Lucimar é sua parceira e também muito comprometida. Belisário ganhou. 

Conversamos com o Presidente e ouvimos algumas de suas preocupações:

1. primeira será a organização do órgão, já que a sua última diretoria se desmantelou no decorrer do mandato. Será fixada uma data para reuniões mensais do órgão. 
2. A segurança será o primeiro tema a ser abordado. A reabertura do sub-destacamento aqui foi um avanço, mas é necessário aumentar a presença dos militares no distrito, principalmente nos fins de semana.
3. É necessário a estruturação de uma sede para o órgão, preferencialmente na sua área, junto à Escola estadual, inclusive com construção de um galpão para área de convivência, cozinha...
4. Pretendem a vinda de uma confecção para Belisário. A saída da última que aqui esteve trouxe recaída econômica para o lugar. Essa pauta já traz muitos ganhos para nós.
É arregaçar as mangas. Essa pauta está muito boa.

Pessoalmente pretendo ver o Conselho fazendo cobrança da Prefeitura em relação à Secretaria de Agricultura. Estou aqui há quase 5 anos e nunca ouvi falar desse órgão.
Ora! Belisário é o maior distrito rural de Muriaé. Se ele não funciona aqui, funciona onde? Na Praça João Pinheiro? A monocultura do café é preocupante. Os seus preços estão desestimulantes e os nossos agricultores não têm um plano B.
Falei com Odair que vou cobrar.
Sucesso para a nova diretoria, que significará sucesso para Belisário!

Obs. Gostou do cineminha com as fotos? Alexon me ensinou a usar esse programa. Afinal, ele é o pai do EMBELISARIO.

Comentários

  1. Todo mundo se queixa de que o Conselho já não é mais aquele... Eu já penso diferente: tudo muda conforme a maré. Tenho certeza que o Odair e mais os integrantes da diretoria do C.D.E.S-B vão dar conta direitinho.

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente não gostei do sistema de fotos em alternância. Além de ser desconfortável para o observador, o sistema não permite a observação de detalhes do cenário. Não consegui analisar a oficina do Odair.

    ResponderExcluir

  3. Também não. Só criança é que gosta de gangorra...

    ResponderExcluir
  4. Gangorra??????
    kkkkkkkkkkkkk
    Eu também não gostei!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês