LUGAR DE PASSAR FÉRIAS É BELISÁRIO III

Quando eu penso que esse tema está esgotado, mais caras diferentes eu vejo EMBELISARIO. Fazer o quê? O pessoal cisma que aqui é o melhor lugar do mundo pra passear.
Essa turminha é de Muriaé.  Elisiane e Eliere, mais o primo Darlan.  Eles são filhos de Sônia e netos de D. Oriza.
Olha aí um artista famoso! O músico Éverton e a namorada Kerolaynn. Ele é filho de "Garrincha", o nosso churrasqueiro número 1. É prata da casa. Já ouvi falar em papagaio de pirata? Cavalo de pirata é a primeira vez.
Outro casal simpático, vindo da Cachoeira de Belisário. Ele é Romário, belisariense, neto de Geraldo Vinicius. Ela é Valdineia, de Muriaé. A propósito: Wolninho nos informou que essa semana vieram técnicos da prefeitura para ver  a melhor forma de se fazer um "escadão" para descer para a cachoeira. Estão mantendo entendimentos com Nei Costa, o proprietário da área. Essa obra é muito importante pra Belisário.
Esse sorriso bonito é de Eula...
... amiga de Aline. São colegas lá do SALVAR, o plano de Saúde do Hospital São Paulo.  A propósito, você já renovou a sua ajuda mensal àquele hospital? Faça isso!
Opa! Placa de Carangola, a minha terra natal! O que será que estão arrumando por aqui?
Esse cenário é muito comum em Beli.
Uma galera jogando "dourada" na casa de Lindim.
À esq. seu irmão mais velho, João Vital, depois o amigo Teixeira e a seguir Lindim.
Joaquim Rosa, à esquerda, é gente nossa, irmão do Landis e de Cláudio Rosa.
Outro irmão de Lindim, o José Osmar, que está de óculos,  e o sobrinho Magela.  Apenas "Zezé" mora em Carangola. Os demais são de Muriaé.
Essa  família Vital tem muita importância para na vida de Belisário. O pai, Sr. Olindo Jorge Vital, foi uma pessoa marcante aqui, e doou a área onde hoje temos a nossa  Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. D. Nina vai falar a respeito disso em seus comentários.
Por coincidência, Joaquim Rosa estava com esse "santinho" no bolso, para que eu colocasse no blog. Ele era amigo de Dalva. Aí vai. Ela também era nossa amiga e companhia constante ao lado de nossa casa. 
Será que tem mais gente passando férias EMBELISÁRIO?

Comentários


  1. Cumprimento a família Vital e seus visitantes quero lembrar que quem doou o terreno para a construção do CENTRO DE APRENDISAGEM COMUNITÁRIA - CAC, que hoje é EEPVF, é o pai, OLINDO JORGE VITAL. Omar Vital é irmão de Lindim (1° cas.), dono da Viação Novo Horizonte, que também não esquece a terrinha. Há uns dez anos, construiu, ao lado do Cemitério, o Necrotério, que muito bem tem servido em nossas horas mais difíceis... Sou de opinião que tal Necrotério deveria levar o seu nome.

    ResponderExcluir

  2. Sobre construir um escadão para a Cachoeira da Usina é uma boa. Não esquecer que deve ter também um corrimão. Gosto muito dessa cachoeira e também do "areião", um remanso pouco acima, cercado de floresta. Ai, eu e uns primos de Miradouro costumávamos fazer pic-nic. Deixei de ir, desde que fraturei o braço, numa queda na decida. Aquelas pedras dificultam muito o acesso. Se for mesmo construído o ESCADÃO, vamos ganhar muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês