ESTAMOS EM JF

O dever nos chama. Vários compromissos desgastantes clamam pela nossa presença nessa cidade. Começamos ontem com este. Um jantar na casa dos sobrinhos Naty e Tiago.
 Um oportunidade para conhecermos o novo apartamento desse casal maravilhoso, no Bom Pastor. Esses "menininhos" na verdade são o doutor Tiago e a doutora Natália Sigiliano. Ambos têm doutorado em Letras. Ela tem um curso de redação aqui em JF, classificado como o melhor da zona da Mata.
Ela é filha do cunhado Carlos Alberto, que jaz questão de sempre destacar que as melhores lembranças de sua infância têm Belisário como cenário, com destaque para os banhos no Rio Fumaça e os passarinhos que pegava junto com Antônio Moreira por lá. Beto, irmão de Mirian, passava as férias  na casa da vó Maria Gomes, filha do Coronel Francisco Gomes Campos.
Mariza foi miss JF na década de 70.
Ter um doutor como barman não tem preço. Antes que eu me esqueça, a Coca Cola patrocinou esse evento.
Tudo com muito charme. Entradinhas maravilhosas.
Motivos para o brinde é o que não faltam. Mas o principal foi que Natália acaba de ser aprovada no concurso para professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde Tiago também leciona. A UFJF vai ter um up grade no seu corpo docente. Afinal, são dois doutores pela UFRJ, com livros publicados
Confira ai a autoria.


Então vamos ao brinde!
E esse casal ? Quem são eles? São pais de Tiago. Clarice e  Luiz são naturais de São Geraldo/Ponte Nova, mas agora moram em JF. Ele é consultor e presta serviços para o SEBRAE, ministrando cursos no Sul de Minas, Triângulo e Zona da Mata. O cara conhece a nossa região e declarou que acha a mais bonita de Minas. É mole? Por essa declaração vai para o EMBELISARIO, até para enriquecer o seu curriculum.
Essa vai para o doutor Dárcio, lá em BH. Além das entradas comemos, essa massa ao molho de calabresa...
... e esse fetuttine ao pesto.
Temos mais compromissos desgastantes hoje. Depois a gente fala a respeito.

Comentários

  1. Confesso que hoje fico (honestamente) grato pela "agressão" gastronômica. Como (felizmente) ainda não almocei, posso me "vingar" daqui a pouco num restaurante perto de casa. Hoje, sábado, é dia de joelho de porco com chucrute. Haja Deus!

    ResponderExcluir
  2. Aqueles fazendo "arte", da Igreja do Evang. Quadrangular, em frente ao Teatro Central, estão de camisa preta e escrito algo que não consegui ler (Aliança do...?) têm na camisa, como emblema, um desenho parecido de um biscoito judeu, chamado "pretzel", é só de farinha, sem fermento, chamuscado e meio mochibento, com uma espécie de sal por cima. Como era muito vendido nas ruas de Nova York, era bom pra variar, de vez em quando. Achei curioso ver isso agora em JF.
    Outra lembrança"importada" foi também a do joelho de porco com chucrute, prato típico na Alemanha.
    Joelho de porco com chucrute me lembra Alemanha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês