EMPREENDENDO TURISMO NO ESPAÇO RURAL


Comentários

  1. Tivemos a satisfação, esta manhã de 10/01/2014, de receber telefonema da Secretaria Municipal de Turismo informando sobre o Curso a ser ministrado pela Prefeitura de Muriaé, de 04 a 07 de fevereiro de 2014, conforme o anúncio acima.
    Em se tratando de uma atividade econômica já embrionária em nosso meio e tendo em vista nossas atrações turísticas como o Pico do Itajuru, as cachoeiras, o artesanato, as festas e a hospitalidade e simpatia do nosso povo, essa capacitação de pessoal para a gestão turística é de toda conveniência. Trata-se de Curso Intensivo, programado de forma a facilitar a inscrição de todos os candidatos do meio rural. Lembro que no 3º Encontro da Família Alves Pereira realizado em Belisário em 07/09/2013, foram contratadas cinco moças para guias dos vários grupos que vieram (total 134 participantes), nem todos os guias cumpriram bem suas funções de estar sempre junto e encabeçando seu grupo familiarizando-se com cada integrante, atendendo de forma eficiente suas curiosidades sobre o lugar. E mais: apenas duas guias apresentaram o relatório exigido. De certa forma, o grupo de guias se mantinha em conversa entre elas e aproveitando as atividades programadas para os visitantes, sem o compromisso de trabalho. Compreendo que não se forma um guia de turismo sem a necessária capacitação. Daí recomendarmos aos nossos jovens, rapazes e moças que aproveitem a oportunidade agora apresentada pela Secretaria Municipal de Turismo. Nina Campos, Presidente do GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO - GAB.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!! Este é um curso que sempre me interessou,se tivesse disponibilidade e tempo,com certeza o faria.O potencial turístico de Belisário é muito grande e vale á pena investir nisso.Espero que os jovens ai aproveitem essa oportunidade,porque se não fosse o compromisso com o meu trabalho,já estaria pronta pra me inscrever!!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa da Sec. Turismo. Já cadastrei uma pessoa querida e especial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês