CARATINGA NOS ESPERA

Estamos sempre ouvindo a amiga Nina falar de sua transferência dessa região de Muradouro/Vieiras, para a cidade de Caratinga, aos 7/8 anos, onde estudou até completar o Curso Normal transferindo-se depois para o Rio de Janeiro, e de lá "cair no mundo" (isso no bom sentido). 
Pois a oportunidade de levá-la lá apareceu. Um convite de sua prima Vaninha, para a comemoração de 50 anos de casamento com Cicinho, nesse sábado. Então fomos.
Nunca havia entrado naquela cidade. Passamos "n" vezes, nos nossos deslocamentos de carro de Minas para Salvador, enquanto lá moramos. Uma oportunidade para conhecermos, de fato, Caratinga.
Essa parada é nossa velha conhecida. Fica na BR 116, equidistante de Realeza  e Caratinga. O seu proprietário é de Miradouro e parente de Nina. Na ida ele não estava. Ela vai conhecê-lo na volta.
Para quem está  dirigindo, é uma ótima opção de comidinha leve. Feijoada, costelinha, torresmo, linguiça ...

E pouco tempo depois estávamos em Caratinga, sendo super bem recepcionados por Lorenzo. Ele estuda Engenharia Aeroespacial na UFMG. Não sabia desse curso aqui em Minas. E soube ainda que é uma referência no cenário nacional. Você sabe o que faz um profissional formado nessa área. Fui informado por Lorenzo e peguei isso no site daquela Universidade: 

"De olho no céu, o cientista aeroespacial usa a matemática e a mecânica para projetar aviões, helicópteros, planadores, foguetes, satélites, sondas espaciais e outras máquinas que viajam pelo tempo ou orbitam ao redor da Terra. Esses profissionais também são os responsáveis pela manutenção e operação de linhas aéreas."





E logo chegou toda a família: Dr. José Geraldo, psiquiatra, sobrinho de Nina, sua esposa, a psicóloga Erika, e a filha Yasmim, relações públicas e também estudante de Administração em BH. Um família bonita, que nos ofereceu uma ótima hospedagem.
Aí é só recordar. Os pais de Erika, Clínger e Lurdinha. Já eram amigos de Nina.
Pouca gente de Caratinga  foi poupada nessa falação.

Comentários

Posts mais visitados do último mês