VAMOS ALMOÇAR COM OS NOIVOS?

Partimos para a zona rural, onde acontecerá o almoço de Luciano & Jaqueline.
Na chegada tia Regina nos apresentou Cristóvão e Daniela. Ela é filha de Marquinhos e Sônia, neta de tia Mariinha e, portanto, prima de Mirian. Ambos são advogados e moram em Macaé. Simpaticíssimos. 
O almoço será aqui. 
O espaço  recebeu esses toldos. Ficou ótimo.
Vamos fazer alguns comparativos entre um casamento na zona rural e na cidade. Comecemos pela lista de convidados. Na cidade os bouffets são caríssimos. Entre 100 e 200 reais por convidado, sem whisky, com o agravante que os espaços são sempre limitados. Quem convidar?  O convite para a recepção vai contadinho. De um modo geral, somente para o casal. Nada de levar filhos. Tem casos que não tem jeito. E aquele amigo que quer levar o filho e pede mais um para a babá? Tem aquele casal que se separou e ambos já têm novo relacionamento. Nesse caso são quatro convites...

Na roça não tem nada disso. Todo mundo é convidado para o almoço e para a festa. 
O famoso RSVP que vai no cantinho do convite, a sigla  francesa da expressão "Repònde Síl Vous Plaît", que significa, “responda, por favor”, para que os noivos tenham a confirmação dos convidados que irão comparecer na festa, é totalmente dispensável por aqui. Pergunto, às vezes, à família como fazer previsão. A resposta:  - Sr. Cléber a gente convidou 200, mas faz comida pra 400. Se aparecerem 500 também comem.
Olha ai o decorador da igreja e desse local! É Rubinho e veio de Muriaé.
Os noivos estão chegando...
As amigas fazem uma recepção com arroz e flores.
Adão veio matar saudades de Sônia. Ele lembra que quando  era garoto e ela se casou com Marquinhos, que viajava muito, pedia Adão para fazer companhia até ele retornar.   Recordar é viver...
A coisa é na informalidade...

Naira agora trabalha em Muriaé
Elias, Claudia e Viviane.
Gracinha, à esquerda, não é muito de ir em festa. Por causa disso Aline estava com medo até de chover.
Garçom? Que mané garçom! Vamos pra fila.
Olha ai o vereador Jair Abreu, Itamar, a ex-professora de inglês de nossa Escola Estadual, com o diretor, José Antônio, a vice diretora,  Leny, Mirian Carneiro...
Os irmãos da noiva.
Sônia Braga (não confundir com a atriz) e  Marquinhos moram em Goiânia, Daniela, Cristóvão e tia Regina.
Olha o tamanho do bolo!
Doces próprios do lugar: mamão e doce de leite.
Marquinhos coloca em dia os papos, recordando a infância em Belisário
Maria e Sebastião trabalharam na fazenda de João Braga. Sônia quer a foto pra mostrar pra a cunhada Rita Braga, que também acompanha EMBELISARIO lá em Barbacena.
Aquele pagem e a daminha caíram na real. A fantasia pra entrar na igreja já foi guardada e a elegância foi pro espaço..
Simone a a professora Thássya, com a noiva.
Os noivos deveriam estar a caminho do aeroporto para a viagem de lua de mel, né? Que nada! Aqui eles se juntam aos amigos, fecham a rua e vão queimar uma carne.
Isso é Belisário! Olha o pagem aí de novo!

Comentários

  1. Estou acompanhando notícias do casamento desde a cerimônia civil.Muita alegria, muita gente bonita e algumas "gentes" conhecidas. E além dos já conhecidos, gostei também de ver o Marquinhos Braga e esposa, aliás, um casal muito elegante. Mas emoção mesmo foi rever meu amigo de infância e colega de cantoria Sebastião Fernandes. Por volta de 1955-56, formamos uma "famosa" dupla caipira em Belisário. Ele tem um ouvido afinadíssimo e fazia a 2ª voz com rara competência. Soube que ele está morando em São Domingos. Muito breve vou fazer uma visita a ele. Vamos ver se ainda conseguimos cantar "Carreiro Sebastião" e "Paraíba, Paraíba".

    ResponderExcluir
  2. Cleber, voce inflacionou o valor de bouffet. Não chega a tanto. Um bom, está em torno de +ou- 60,00 a 70,00 por cabeça, aqui em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês