UM POUCO DE HISTÓRIA DE NOSSO FUTEBOL


Acho que já estou ficando impertinente. Não me canso de admirar e elogiar o Belisário tão limpo, tão bonito e tão "alto astral". 
Posso garantir que, em meados da década de 50, a galera flamenguista era bem mais expressiva do que a atual. O Flamengo fora tri-campeão em '53, '54 e '55. Lembro-me de pelo menos 3 craques da equipe: Jadir, Dequinha e Jordão.
Por duas razões eu preferia o Cruz de Malta. Primeiro porque nosso glorioso Estrela de Ouro Futebol Clube usava a camisa do Vasco e, sendo vascaíno eu ficava contra o irmão Flávio, que era flamenguista.
Por ocasião da construção da igreja atual, o Estrela de Ouro ficou enriquecido, com o pessoal que veio de fora, para trabalhar na obra. Destaques para o centroavante Guilherme ( jogador do Paulistano) e o ponta-esquerda Juarez que era o nosso Garrincha. Com esse time enriquecido e mais 2 reforços do Cruz Vermelha, da Limeira (Bandaia e Zé do Norte ???), demos de 3 x 1 no Nacional, lá em Muriaé. 
Acho que o Belisário não viu tanto foguete nem na visita do bispo. O João Henrique deve se lembrar dessa partida. Por um bom tempo ele foi um destacado goleiro do Estrela mas não sei de ele atuou contra o Nacional. 

Dárcio Calais - Belo Horizonte

Comentários

Posts mais visitados do último mês