SE A PLACA É DE FORA, A GENTE QUER SABER QUEM É.

Entre o Natal e o Ano Novo há uma grande movimentação EMBELISARIO. É mais ou menos a plataforma da estação descrita por Milton Nascimento e Fernando Brant: 


Todos os dias é um vai e vem

A vida se repete na estação

Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar 
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

Na minha rua uma movimentação mais ou menos assim hoje. Aqui tinha gente partindo. É o caso de João. Como se vê na placa, ele mora em Duque de Caxias, onde trabalha como comerciante. Saiu de Beli em 1978.  Está retornando agora pra lá,
Ao seu lado a esposa, Maria das Graças, que também é belisariense. Ela é neta do Sr. Joaquim Martins.  João é  filho de Sr. Sebastião, na foto abaixo. D. Geralda é  sua madrasta. Ela abriu a matéria da Cantata de Natal, com sua foto rezando na missa. Também atua na Pastoral da Criança.
Esses não estão partindo. Vão passar o reveillon aqui. Ele é José Mauro e acompanha o EMBELISARIO direto lá em BH, para onde se transferiu em 1991. Ao seu lado a irmã Roseli, o sobrinho Osvaldo,  com Fátima e a pequena Milena.
J. Mauro trabalha na CAPEC.
Numa busca no site da instituição a gente vê:


A Casa de Apoio às Pessoas com Câncer – Capec, é uma organização sem fins lucrativos dedicada em fazer o bem. O principal objetivo da Capec é ajudar o paciente com câncer a viver melhor. Criada para apoiar atividades de combate ao câncer, a Capec trabalha na captação de recursos e gestão de projetos sociais, que asseguram melhor qualidade de vida às pessoas portadoras de câncer, como também seus familiares durante a luta contra a doença.

http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8629493560145940141#editor/target=post;postID=3532571193709246391
Vê-se que é gente do bem.

Comentários

Posts mais visitados do último mês