QUARTA FEIRA EM MIRAI

Às 10 horas eu já estava liberado em Muriaé. Sou da roça mas não almoço a essa hora.  Então o melhor é deixar para fazer isso lá em Mirai, onde tinha um compromisso às 14 h. Fui a 60 km/h para ver se demorava. Dei azar! A cidade é muito perto. Cheguei logo e assim tive tempo de sobra.
Então vamos ver o que tem de bom por aqui. A primeira visita é na estação ferroviária. Ferrovia está no meu DNA, como mineiro, e no meu coração, como ferroviário.
E tinha mais coisa boa pra ver. Quando se fala em Miraí, logo a gente tem saudades da professorinha e se lembra de Ataúlfo Alves, que ali nasceu em 2 de maio de 1909, na Fazenda Cachoeira e ali viveu até 1927, quando se mudou para o Rio de Janeiro.
Fui conhecer o seu Memorial, inaugurado em 2007. Uma justíssima homenagem a esse ícone imortal da música brasileira.

Muito bem montado ...
Um pouco de sua história...
Olha o Rei Roberto Carlos!  Hoje as pessoas cantam com Roberto. Mas foi Roberto quem cantou com Ataúlfo. 
Na foto abaixo, com o norte-americano  Louis Armstrong,  famoso pelo seu trompete, tendo se tornado  o ícone do jazz. No centro da foto JK, inegavelmente o presidente que mais valorizou a cultura no Brasil.
Agora com João Goulart e Getúlio Vargas, também dois ex-presidentes.
Se você  não sabe olha pelos menos essas 3 músicas de Ataúlfo, que nunca mais serão esquecidas. Você pode ter dado azar de ter nascido em tempo errado.
Essa retrata a mulher que todo homem queria ter, mas que está ficando a cada dia mais difícil. Com esse negócio de face, blog, whats.up então, elas acabam perdendo o foco.
Essa que consagrou a cidade de Miraí.
A manhã de quarta já foi.

Comentários

  1. Ouvi muito Ataulfo Alves no rádio, em programas de auditório, Festivais GE, etc. no final da década de 1940 e princípios de 1950, quando estudava no Rio de Janeiro. Sentia não poder ir vê-lo, pessoalmente, como sua "macaca" de auditório, na Rádio Nacional, a mais importante da época. Ataulfo era ídolo de todo mundo, como artista e como pessoa. Qualquer dia desses irei visitar o seu museu em Mirai.

    ResponderExcluir
  2. Linda matéria sobre a cidade de Miraí e sobre Ataulfo Alves. Não nasci nessa epoca em que ele fez sucesso..srsrsrs Mas o meu Pai todos os finais de semana, religiosamente há anos, por alguns anos com vinil, depois fita cassete, depois CD e agora PEN DRIVE ouço com carinho e adoro essa musicas que marcaram os anos de 40, 50 e 60.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês