HÁ ESPERANÇA

Começamos assim nossa última matéria: "A ideia era só falar em festas nesse fechamento de ano. Mas surgem fatos desagradáveis....". Mas a "roda viva" também roda para o lado do bem, para as boas coisas. Foi isso que vivenciamos nesses últimos dias.
Estivemos em Muriaé na sexta com Bia, nossa filha de SP. Para o seu desapontamento ela perdeu o celular próximo à Pronta Entrega das Fábricas (não sei se é esse o nome).  Muita decepção. Um smartphone caro, de última geração, com todos os seus dados e a impossibilidade de se comunicar com amigos nesse fim de ano. Tentou ligar, mas ele estava desligado e assim ela providenciou o seu bloqueio. 
Uma pessoa o achou no chão, e sua sobrinha esperta conseguiu o desbloqueio de tela, fez contato com o celular de meu filho na Bahia e com minha sobrinha no Rio pelo what's up.
Assim chegamos em Fernando Rubim, morador de Leopoldina, que marcou comigo de devolvê-lo hoje em Muriaé, quando aqui estaria de volta.
Ao seu lado a esposa Luana e a filha Maria Fernanda. Também sua cunhada Ana Letícia.
Pessoas simples e de altíssimo padrão moral
Minha filha ficou tão satisfeita pelo achado e pela atitude honesta dessa família, que me pediu que desse 100 reais a título de gratificação, mesmo que fosse para a jovem que fez o desbloqueio. 
Mas minhas tentativas foram em vão. Taxativamente não aceitaram. Declararam que o pagamento já foi feito, em saber que o objeto chegou às mãos do dono através deles.
Eles estavam em Muriaé montando um apartamento onde Ana Letícia vai morar, já que foi selecionada para trabalhar como Enfermeira no Hospital São Paulo. Ela concluiu agora o curso superior de Enfermagem.
É confortante saber que há gente de alto padrão ético e de bons princípios. Isso renova as nossa esperanças para 2014.
Hospital São Paulo, que tem uma equipe de ótimo nível, está  conseguindo mais esse reforço para o novo  ano. 

Comentários

  1. Que bom, graças a Deus ainda temos muitos exemplos honestidade e respeito ao próximo!! Que atitudes como esta sempre possa ser repetida.

    ResponderExcluir

  2. Já vi que o Hospital São Paulo vai ganhar mais uma "Senhora" Enfermeira !
    Parabéns à família de Fernando Rubim, parabéns a Leopoldina, parabéns ao mundo que tem gente assim de tanto valor !

    ResponderExcluir
  3. E eu paguei o maior mico ao tratar mal o rapaz que queria falar com minha irmã, mas não falava o assunto. Achei que poderia ser alguém mal intencionado, pois não sabia que o celular tinha sido perdido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês