ESSE POVO SOFRE

Tudo EMBELISARIO é melhor do que em outros lugares. Sempre destaco isso. Quase tudo, pra sermos mais honestos. Quem depende de transporte público por aqui sofre mais.
Temos duas  linhas que fazem a ligação com Muriaé. A Limeirense e a São Cristóvão. Esse segunda está em processo de transferência, mas o processo está lento.
É muito comum as pessoas ficarem impedidas de deslocamento para a sede do município, às vezes por mais de um dia. A estrada dificilmente fecha para carros pequenos, mas os ônibus deixam de circular com muita frequência. Aí deve se somar as condições da pista mais os pneus carecas dos coletivos. Quando chega numa subida, atravessam e aí fecham também para o carro pequeno.
Mas não é somente isso. As avarias não são incomuns. Ontem, por exemplo, o Limeirense quebrou. Não sei se circulou hoje. O São Cristóvão que saiu hoje, quarta, às 6:30 h da manhã de Beli  deixou o pessoal na BR. Pegamos os últimos que ficaram pra trás.
As duas da ponta estão perdendo serviço. Deveriam bater ponto às 8 h. Somente as deixei em Muriaé às 8:30 h. Qual o patrão que aceita isso?
Felizmente ainda não tivemos nenhum acidente grave com esses carros, apesar de toda a falta de segurança. Até quando?

Comentários

  1. Os exemplos citados confirmam minha afirmação anterior que a falta de estradas constitui um grande entrave ao progresso de Belisário. Aliás estou me lembrando agora que há alguns anos cogitamos de fundar uma empresa de base em agronegócios cujo nome seria exatamente PROBEL - Progreso de Belisário Ltda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês