EMBELISÁRIO PEDE DESCULPAS

Cometemos uma injustiça contra a massa flamenguista de Belisário, quando divulgamos a foto dos 6 únicos  flamenguistas que aqui moram, participando da grande carreata que comemorou a conquista da Copa do Brasil, que tinha à frente o  carro de Éder e era fechada por esse mesmo único carro.
Ainda tem mais. Alíce faz parte desse time, certamente por imposição do pai.
E os últimos que faltaram estavam hoje fazendo uma grande concentração no Bar do Diniz.
Aqui todos os domingos tem o tradicional frango assado de Robertinho. As mulheres descansam  nesse dia. A carne vai pronta pra mesa.
Mas tem gente que não relaxa. Pavão, no domingo bem cedo, joga a sua bolinha com os veteranos. Mas a vida de produtor rural não lhe dá muita folga. Ele fornece para o comércio local muita coisa orgânica, para o nosso consumo. Você  que gosta do tema ecologia, produção orgânica, respeito à natureza, cooperativismo..., precisa conhecer esse cara, e a sua esposa, Marli.
Vou fazer algumas matérias sobre a evolução do comércio local. Aquele conceito antigo de "venda" está acabando por aqui. Nina sempre valoriza isso, em seus comentários. Agora é supermercado mesmo. Qualidade, variedade e preços competitivos, a gente tem por aqui. É claro que alguns produtos bem especiais a gente tem de trazer de Muriaé e mesmo de outra cidade.

Leida vem descansar em Beli nos domingos, distraindo nesse caixa. 

Comentários

  1. Acho que já estou ficando impertinente. Não me canso de admirar e elogiar o Belisário tão limpo, tão bonito e tão "alto astral".
    Posso garantir que, em meados da década de 50, a galera flamenguista era bem mais expressiva do que a atual. O Flamengo fora tri-campeão em '53, '54 e '55. Lembro-me de pelo menos 3 craques da equipe: Jadir, Dequinha e Jordão.
    Por duas razões eu preferia o Cruz de Malta. Primeiro porque nosso glorioso Estrela de Ouro Futebol Clube usava a camisa do Vasco e, sendo vascaíno eu ficava contra o irmão Flávio, que era flamenguista.
    Por ocasião da construção da igreja atual, o Estrela de Ouro ficou enriquecido com pessoal que veio de fora para trabalhar na obra. Destaques para o centroavante Guilherme ( jogador do Paulistano) e o ponta-esquerda Juarez que era o nosso Garrincha. Com esse time enriquecido e mais 2 reforços do Cruz Vermelha da Limeira (Bandaia e Zé do Norte ???) , demos de 3 x 1 no Nacional, lá em Muriaé. Acho que o Belisário não viu tanto foguete nem na visita do bispo. O João Henrique deve se lembrar dessa partida. Por um bom tempo ele foi um destacado goleiro do Estrela mas não sei de ele atuou contra o Nacional.

    ResponderExcluir
  2. Que descanso!!!! Só não entendo porque o "patrão" está sem o uniforme...

    ResponderExcluir
  3. Bom falar nela :
    O nome de Leida está na Cápsula do Tempo, com um presente que ela fez a Belisário pelos 150 Anos: um pano de prato com a pintura da matriz de Sto. Antônio, dedicatória e tudo. Será mostrado só daqui a 50 anos, quando Belisário estiver comemorando o seu bicentenário... QUEM VIVER VERÁ !!!
    Bom também o Dárcio lembrar parte da História do nosso glorioso ESTRELA DE OURO FUTEBOL CLUBE. Justamente, no início dos anos de 1950, quando a matriz estava em construção, João Rocha (apelidado de João Henrique) era técnico . Foi também presidente "adoc" do E.O.F. C. Depois, ele foi com a esposa, Ercília, morar em S. Domingos do Caratinga(depois denominado Ubaporanga) e ficaram lá até 1964. Sei que, na existência da Liga Esportiva de Rosário da Limeira, ele foi Campeão em 1979, com um placar de 5X1, e em 1980, com o placar de 4X1.

    ResponderExcluir
  4. ó golo vai toma um 5xo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês