CANTANDO PARABÉNS EM MURIAÉ

Fomos lá ontem à noite. O destino era o Restaurante Reduto, na Travessa Eudoxia Canedo. Mas uma parada estratégica no "Oswaldinha", para dar um abraço em Henrique, que tem uma boa relação com Belisário. Ele é  Chef de Cousine e assumiu esse espaço onde funcionou o Benedita.
Na próxima vinda a Muriaé vamos conhecer a comida. Veja o que é oferecido lá!
Essa vila ficou show. Chegamos no horário combinado. Fomos os primeiros
Aí está o objetivo da ida. Fomos comemorar os 50 anos do primo Renato Sigiliano.
Olha o que ganhamos na chegada! Já confirmamos presença. 
Os amigos Gustavo e Ana Lúcia chegaram logo. Assentamos juntos. Lembrete: ainda estou sem a câmera, que ficou na Bahia. Daí o motivo da qualidade das fotos. Deve chegar essa semana.
Com esses a gente também sempre encontra. Romero e Márcia, Lauro e a prima Rejane Paradelas. O outro é Dom Camilo, parente de Nina a quem faremos referência mais à frente.
João Carlos  e Fernanda também presentes. Ela é especialista em massas, lembra? Restaurante Mestre Cuca. Esteve no Festival Gastronômico de Belisário, no de Pirapanema, Festival Boteco & Cia, de Muriaé ...
A mesa está ficando completa.
Amigos de Renato e Mariléa.
O jornalista Elias Muratori, com a esposa, Inez...
Fabiano e família chegaram...
Jackson e a esposa Alice também vieram abraçar o amigo Renato. Ana Lúcia adora ser fotografada.
A chuva parecia que iria cair. Que nada. Só ameaça.
Dr. Dárcio me pediu para não parar de publicar fotos de comida, até passar o reveillon, já que ele suspendeu a dieta nesse período. Então tá! Eu comi carpaccio. Adoro!
Batata frita com provolone e bacon. Prato diet.
Olha o Dom Carmelo, a quem me referi lá atrás. Ele foi amigo do alemão, que construiu a casa onde moramos. Conhece alguns destalhes interessantes da vida do cara e da obra. Quando a comprei ele já havia  falecido. Efigênia, a viúva, faleceu há poucos meses, em Petrópolis.
Agora chegaram todos.
E teve bolo com vela.
Parabéns, Renato! Vida longa!
Precisamos levar alguma coisa para o centenário? Que tal fazermos a festa aqui EMBELISARIO? Poderíamos fazer um cardápio um pouco mais leve, caso venha alguém com restrição alimentar. O que acha?



Comentários

  1. Maravilha! Postarei para meus pais verem o que encontrarão em Muriaé!

    ResponderExcluir
  2. Bom. Começo com o Henrique: cuide bem da Oswaldinha, mas não engorde, por favor. Quero você sem barriga...
    Reduto: Luciano, prazer em revê-lo, mesmo não me dando muita atenção; só contando a grana...
    Renato: mais uma vez, Parabéns! Faltou brigadeiro, não ganhei nenhum, só torta prestígio. Mas você e Mariléa estavam com cara de bombons. "Gaetano", então, será arquiteto, a carreira que eu escolheria se não fosse o que fui. Está um rapagão, gostei de prosear com ele. Quanto ao VALE, tenho uma preocupação: você não disse o endereço pra gente ir no dia 15/12/2063. Como Cléber sugeriu, pode ser Belisário, lá perto da sua biquinha e do Zé Carneiro?

    ResponderExcluir
  3. É uma honra contar com a presença de pessoas tão queridas no meu aniversário. Já aceitei a sugestão, a festa de 100 anos será EMBELISÁRIO, em 15 de dezembro de 2063. O Itajuru vai tremer. Na ocasião, a Dona Nina, com certeza, vai nos apresentar os segredos para se chegar aos 150 com um corpinho de 100 e, mais importante, uma alma de criança. Como todos sabem, depois que rodar mais um pouco o mundo, quero morar em Belisário e, quem sabe, fabricar cerveja artesanal. Esta seria uma boa alternativa para pagar a dívida que assumi ontem com 42 pessoas. Mas, por favor, cumpram a parte de vocês, compareçam! Muito obrigado aos queridos primos e à Dona Nina pelo prestígio da amizade de vocês.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

  4. Vendo essas capas de chuva de plástico, impermeáveis, levinhas, lembrei-me do tempo de minha infância , na década dos 30, quando todo mundo tinha as "capas-gaúchas", cinza, de feltro, pesadas que até paravam em pé, como eram exibidas nas portas das melhores vendinhas do interior. Todo mundo andava a cavalo, fazia muito frio e chovia..., meses e meses !
    Linda a Cavalgada da Valginha ! Como escolheram Belisário como percurso, o que Cléber publicou aqui foi copiado e ficará na Cápsula do Tempo. Ficará na memória de tudo que aconteceu de bom em 2013, quando ainda estamos celebrando os 150 Anos de Belisário. Obrigado, Varginha ! E parabéns pela beleza do evento.

    ResponderExcluir
  5. Renato,
    A honra é toda nossa... Quanto ao Itajuru tremer, pode deixar que o Cléber segura. Afinal ele é o nosso Tarzan , tem
    enfrentado muito "itajuruzinho" por aqui. Reclama um pouco, mas acaba segurando...
    Sua versão de Festa de Aniversário foi genial, da gente lembrar sempre. Gostaria de ter podido ouvir cada um
    daqueles que estavam ali, gente muito legal. Ver o Aristeu Campbell, por exemplo, foi como ver Fátima, seus filhos,
    Leny, Evaldo e Lacyr. Uma noite muito preciosa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês