O FERIADÃO PROMETE EMSALVADOR

O feriadão promete EMSALVADOR. A convite de André e Mariana tomamos a direção do aeroporto, através da Av. Paralela. É claro que o trânsito também prometia complicar.
Um destaque nos contrastes de Salvador, que são flagrantes. À esquerda uma baita favela, ou invasão, como se diz por aqui.
Mas à direita a realidade é outra. O Bairro Caminho das Árvores é um dos melhores da cidade. Uma avenida separa as duas realidades. 
A Tancredo Neves, ao fundo, é a Av. Paulista de Salvador.
Mas o nosso destino fica além do aeroporto, na Linha Verde, que faz a ligação com os Estados de Sergipe, Alagoas... com o restante do Nordeste.
A vista do mar começa a partir daqui. Arembepe, ficou famosa  no final dos anos 1960, quando aqui foi criada a primeira aldeia hippie do país, época em que o movimento estava em seu auge. Por aqui passaram celebridades como Mick Jagger (Rolling Stones), Janis Joplin, Roman Polanski, os Novos Baianos, Raul Seixas, Paulo Coelho, Tim Maia....
Leia um pouco mais sobre a Aldeia de Arambepe:
"Hoje, a aldeia tem cerca de 40 cabanas, onde moram, aproximadamente, 80 pessoas. As moradias oferecem hospedagem para turistas e espaço para camping, com diárias que variam entre 10 e 30 reais. Além das casas, a aldeia possui um centro de artesanato, restaurante e escola para as quinze crianças que moram no local. Como não é possível construir novas cabanas na região, quem quiser morar na Aldeia Hippie precisa aguardar que alguém queira sair para ocupar a casa do antigo morador.
Além das festas com música e fogueira em dias de lua cheia, a Aldeia Hippie realiza o Festival da Primeira Lua Cheia de Janeiro, que acontece todos os anos. A festa dura três dias e conta com apresentações de grupos culturais, celebrações do movimento hippie e shows. Durante os dias do festival, os moradores arrecadam alimentos e livros para a comunidade local. A celebração é inspirada no famoso festival de Woodstock, o mais importante da década de 60, que celebrava a contracultura do movimento hippie."http://bahia.com.br/atracao/aldeia-hippie/
Uma paradinha para compras e um encontro com amigos de André/Mari, que estão indo para o mesmo lugar.
Que azar! Cai um temporal. Acabou o feriadão.
Que nada! Aqui no Nordeste a chuva cai e logo o sol volta a brilhar. A placa já indica que a a Praia do Forte está chegando.
Encostado na vó Mirian Gui não tem nem pressa de chegar.

Pronto! Chegamos no nosso destino. Costa do Sauípe.
À direita o complexo hoteleiro. A gente vai para o Condomínio Casas de Sauípe.
Vamos nos hospedar na casa do casal de amigos Matial e Mariana. São grandes amigos de André e Mari...

... e pais de Maria, que vai ser a companhia de Gui por esses dias, que prometem.

Tem mais gente por chegar, mas falamos sobre isso depois.

A rede sem fio da casa não está funcionando, motivo de meu silêncio. Vim para o clube, pertinho da casa, para blogar. 
É incrível como vocês me dão trabalho.

Comentários


  1. Incrível são vocês que somem de nós, a gente procura e vai achar vocês bem pertinho do mar, na Costa do Sauípe...
    Viva a República, porque se fosse no Império essa Costa estaria, no mínimo, ocupada pela marinha portuga ou até
    inglesa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês