COMEÇOU O FESTIVAL DE BOTECO & CIA

A abertura foi ontem, quinta, no Parque de Exposições, em Muriaé. O evento, em sua primeira versão, foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo.

... chefiada por Ana Lúcia, que aparece na foto ao lado da filha Luisa e de Fabrício.
E sua equipe.

Exposição do projeto que busca a valorização do artesanato regional.
Também presente o DEMSUR nesse stand, que promove o reaproveitamento do óleo de cozinha para a fabricação de sabão.
Um giro pelos espaços do evento.  Esse stand  do Restaurante MIX é uma tentação para os gulosos. Esse é hoje, para mim, o melhor restaurante a quilo de Muriaé. Fica pertinho da rodoviária.
Bom gosto na ocupação dos espaços.
Por ser uma quinta e o primeiro dia, o público foi muito bom.
Também muito bom a apresentação do "Amantes do Chorinho”. "Chorim" até rima com "butiquim", mineiramente falando.
Vamos conhecer os botecos:
Esse é nosso conhecido. As massas de Fernanda, que inclusive esteve no festival gastronômico de Belisário. Fernandinho e Elisa prestigiaram este.
Eu optei por esse. Em respeito ao Dr. Dárcio Calais, que está de regime, não fotografei e nem vou falar o que comi. Só digo que o mix de picanha, pão de alho, medalhão de frango e queijo assado com mel  estava muito bom.

Espaço infantil.
Olha quanta gente importante! Da esq. pra dir. os amigos Lauro, a prima Rejane Paradelas, Silvan Alves, Iane, Márcia e Romero. Por falar nesses dois últimos, Belisário torce para que um dia a Viação Novo Horizonte consiga fazer a linha de ônibus para Muriaé.
Não foi fácil fotografar essa mesa. A Secretária de Meio Ambiente, Ana Lúcia, no centro, queria porque queria ver a foto antes de publicar. Mas o código de ética do EMBELISARIO não permite mostrar fotos para mulheres antes da publicação, senão elas não deixam. Mas o código também prescreve que, nesses casos Mirian escolha a melhor foto. Se algum "defeito" aparecer, é da máquina. As mulhres estão enxutas.

Um espaço muito frequentado foi o stand da Cachaça Água da Mata, do primo de Mirian, José Sigiliano. Ele é um grande médico oncologista, de Muriaé, que trabalha no Rio de Janeiro. Fabrica a cachaça em seu sítio perto do Pontão, aqui próximo de Itamuri. Renato Sigiliano está apoiando o primo nesse evento.  Gilca, Diretora da FUNDARTE, à direita,  também presente.
Tira gostos para degustação.
E uma foto com Antônio Evaldo, casado na família Sigiliano.

E agora a abertura oficial do evento, com a presença do vice prefeito, , chefe de gabinete. e várias autoridades municipais...
... inclusive  prefeito, Dr.Aloisio e a esposa Rosemary.
Os botecos presentes foram homenageados, com esse avental alusivo ao evento.
Parabéns à prefeitura, em especial à Secretaria de Turismo. 

Veja mais informações fornecidas pela Secretaria:



O objetivo do festival é mostrar aos muriaeenses o bom gosto da culinária local e leva-los a desfrutar da gastronomia da cidade com pratos típicos.
O público poderá desfrutar de pratos preparados por oito restaurantes da cidade, sendo eles Casa da Vila, Trairão, Churrascaria Serra do Sol, Inove, Mestre Cuca, Esquina Food Club, Segredos da Serra e Reduto. Segundo a secretária de Turismo, Ana Lúcia Dutra, estes restaurantes irão apresentar cinco pratos para o público degustar e de cada cardápio haverá uma indicação para o concurso de melhor tira-gosto.
As atrações serão:
Sexta-feira (22) – a noite ficará por conta da “Banda Zem”
Sábado (23) – o festival começará às 15h, e a apresentação será por conta de “Couro & Corda”
Domingo (24) – para encerrar, a partir das 15h Banda Marofagy.



Comentários

  1. Só acho que deveria ter patrocínio da Brahma....Só acho!!!!!

    ResponderExcluir

  2. Muito legal. Tanta coisa boa e muitos conhecidos por ai. Pena, não pude ir. A Água da Mata, cachaça do Pontão, vou ver se o blogger, Dr. Cléber, aqui me obsequia um trago, e bem generoso, como ele sói ser. .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês