QUALIFICAR É PRECISO

Topei ontem com Karla Patrícia, a de cabelo  escuro e não poderia deixar de cumprimentá-la e trazê-la para uma matéria no blog.
A gente gostaria de ter sempre, aqui em Belisário, essa moçada boa, que pode contribuir para com o distrito. Mas querer isso é emperrar a vida profissional deles,  pela dificuldade de ocupação na zona rural.

-
Pois é, o que quro dizer é que Karla acabou de concluir um Curso de Gás e Petróleo, em Muriaé, ministrado pela  Bellomo Treinamentos Profissionalizantes e Empresariais, que oferece cursos  principalmente ao jovem do ensino médio, preparando para ocupar o seu espaço no mercado de trabalho, de forma mais rápida. 
E ela não fez isso sozinha. Viviane também ralou nesse curso, que durou 1 ano e aconteceu nas dependências da Faculdade Santa Marcelina.

Foram 79 horas de Gestão de Petróleo e Gás, 76 de inglês e 76 de Segurança do Trabalho.
Dou a maior força para essa moçada colocar o pé na estrada, na direção do mercado de trabalho. Agora então com o início da exploração do pré-sal, vai faltar gente qualificada no país.

Belisário é um ótimo lugar para passeios, férias e aposentados. 
Sucesso para essas duas!

Comentários

  1. Muito obrigada Senhor Cleber, foi mesmo grandes dificuldades que enfrentamos mas conseguimos, alcançamos mais uma Vitória :)

    ResponderExcluir
  2. No meio rural há muito o que fazer e falta mão-de-obra. E tudo qualificado. Desde o preparo do solo ou da água, até a colheita, embalagem, transporte, comercialização, industrialização, etc. Em tudo há muitas especializações, inclusive na parte de financiamentos, empréstimos, contabilidade etc.
    Mas, há aquela do ser humano ser dotado de vocação, do desejo de aventurar-se no desconhecido, de procurar ganhar a vida com o resultado imediato de um salário.
    Parece que isso acontece mais com os jovens, mas nem todos. Há aqueles que continuam, com até mais sucesso, a lida de seus pais. Em Belisário nos queixamos da saída dos jovens que atingem mais qualificação, em busca de oportunidades de emprego lá fora, deixando propriedades abandonadas para traz. É questão de escolha. Para o lugar seria melhor que todos procurassem desenvolver suas atividades aqui, onde têm suas raízes e sua luta pela vida beneficiaria também aos outros. O "todos por um, um por todos" faz a vida em um lugar pequeno muito mais amena, menos arriscada, mais conectada e até certo ponto com possibilidades de subir. Depende do talento, do esforço, da perseverança, da honestidade, mas principalmente da vocação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês