MUDANDO OS RUMOS

É o que decidimos hoje me relação à nossa caminhada diária. Trocamos a direção para a subida ao final da nossa rua, ou seja, pela cachoeirinha, como é aqui conhecido o lugar.
Mas alguém nos esperava na porta. Era o amigo Bentinho, que não pode me ver e pede uma foto.
Dessa vez ele empolgou tanto que aprontou essa. Ficou mais de 1 minuto nessa posição. Figuraço! Mas com todos as suas limitações, é uma pessoa especial. Quando eu estava viajando ele viu o maluco do DEMSUR vir cortar a minha água, ficou apavorado. Correu no Antônio Moreira, propondo juntar dinheiro com ele prá pagar a minha conta.
Também é um péssimo comerciante.
- Sô Creber, o senhor quer ganhar ou quer comprar banana do meu quintal?
No trajeto Mirian destaca o novo visual da Rua São Vicente. Ela perdeu aquele aspecto de rua com visual de extrema pobreza.
Com o charme das flores.
Quem não arrumou a casa, já está providenciando isso.
Outro detalhe: sempre há um cachorro de companhia. Suatia não apareceu, mas pretinho veio substituí-la.
Até  mesmo os homens estão "arrumadinhos", com trajes de missa. Mas hoje é segunda.
E vamos à subida! Aqui desce muita água n a época delas.
Você já usou água EMBELISARIO vindo dessa adutora? Positivo?  Então você não é novo.
Outro ângulo de visão de Beli.
Caramba! Forte esse morador!
A grande riqueza de nossa região.
Aqui a gente pega a parte plana da caminhada. Essa para mim é a melhor região de Beli. Daria para fazer cada chácara!!!
Você conhece bambu gigante?
Mamão para alimentar os pássaros...
Olha o que pretinho está arrumando! Enchendo o saco de um casal de "quero quero", que certamente está protegendo o seu ninho.
Com a aproximação da câmera esse cavalo passou a fazer uma performance, jogando as pernas prá cima. Vai para o blog!
Casa de Delcí. Muito boa a propriedade!
O cafezal está atrasado. Já deveria estar florindo.
Temos chão pela frente. Vou tentar pegar aquela caminhante. No bom sentido.
Depois de publicada a matéria um anônimo (???) comentou isso:

O sítio do bambu gigante está a venda ele é de propriedade da Senhora Maria das Graças Martins. Tel de contato: (32) 3711 1065.


Liguei prá Maria e confirmei.



Comentários

  1. Cleber,
    O sítio do bambu gigante está a venda ele é de propriedade da Senhora Maria das Graças Martins.
    Tel de contato: 32 3711-1065

    ResponderExcluir
  2. Fantástica a reportagem Mudando os Rumos.
    Há 40 anos, nessa rua, cheia de casas bonitas e bem cuidadas, predominavam ranchos de sapé, barreados, de chão batido. É uma alegria a gente ver como as coisas mudaram para melhor. Aliás, para muito melhor.
    Nessa laje em declive, anterior à adutora, eu e meu amigo de infância, Geraldo do Chicó, criamos o arrojado esporte do "ajatar". O jogo era o seguinte: a gente sentava (pelado, naturalmente) no início do declive e "chiava" laje abaixo, com os braços abertos imitando as asas do avião. O vencedor era aquele que conseguisse maior velocidade na descida. O lodo facilitava o deslizamento mas mesmo assim a gente ficava com a bunda bem arranhada.
    Estou pensando aqui agora. O Geraldo e família mudaram para o Rio de Janeiro no início de 1957, o mesmo ano em que fui para o colégio. Nunca mais o vi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês