DOIS DIAS DE AGITAÇÃO - PARTE II

O sábado foi agitado. O café da manhã no Hotel Serrano foi momento de aproveitar mais um pouquinho o contat o com os amigos que vieram da Bahia. Marco, Ivan e Heloisa Helena. Dá prá ver que falamos muitas coisas tristes.
Dra. Heloisa Costa, uma das maiores autoridades em museologia da América Latina foi minha chefe como Diretora Geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia-IPAC.
Vamos à luta. O dever nos chama. Uma passada para Nina conhecer Juiz de Fora, através do Morro do Cristo.
Um local turístico muito agradável
Com uma vista privilegiada.
Um pouco de nostalgia. Levamos a amiga para conhecer o super bem mantido campus da Universidade Federal de juiz de Fora. A Escola de Engenharia, onde tivemos a nossa primeira formação superior, é ponto obrigatório de parada para uma foto. Para quem não sabe, Itamar estudou também nessa Faculdade, só que antes de ser construído o campus.

Não demoramos muito mais em JF. Tínhamos mais uma jornada a seguir. Fique ligado com a gente na telinha...

Comentários


  1. Juiz de Fora, com amigos e relembranças... resistir, quem há-de?
    Cléber e Mirian : melhor não poderia ser, um fim-de-semana realmente "emancipado", de gente que chegou onde quis
    chegar e agora se dá o prazer de curtir o lazer, o transitório turístico, como também a reflexão, a cultura, a memória.
    Gratíssima pela oportunidade e companhia.

    ResponderExcluir

  2. No Museu de Artes Murillo Mendes, em Juiz de Fora, tivemos momentos de grande importância para o espírito. Linda a exposição do artista lituano. Na Biblioteca, o acêrvo de Murillo Mendes era tudo o que eu queria conhecer. Obrigada,
    Lucilha, como bibliógrafa e como pessoa você encanta ! Aprendi muito, espero voltar a vê-la e saber mais sobre o Murillo e sua musa e mulher, a portuguesa Maria da Saudade.
    Cléber: permita-me acrescentar que o grande juizforano, Murillo Mendes, faleceu em Lisboa, em 1975. Prestou relevantes serviços ao Brasil, com sua cultura, elegância e simpatia, seus escritos em prosa e verso, como professor e também como Adido Cultural junto à nossa Embaixada em Roma.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei atrasado pra esse passeio! De JF mesmo, só conheci as noites de conversas regadas a risadas, bom humor e boas doses de cachaça! Foi um prazer conhecer a Nina e um prazer rever esses amigos mineiros queridos. Belizário que me aguarde!! Em breve!!!
    Ivan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês