BELISARIENSE AUSENTE

Quem você identifica nessa foto? Esse de camisa amarela, sabe quem é?
E agora, sabe? É o Dr. Eduardo Brum, filho de Paulinho e Marli, que teve a sua infância totalmente ligada a Belisário e guarda muito carinho pela terrinha.
Ele formou-se em Veterinária pela Universidade Rural Federal do Rio de Janeiro e hoje reside em Gravatá, Pernambuco, onde trabalha na ADAGRO- Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, órgão integrante da estrutura da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária daquele Estado.
Pela sua tia Regina soubemos que ele participou recentemente de evento onde também esteve o  ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, o Governador Eduardo Campos, dentre outras autoridades, quando foi assinada a instrução normativa que confere a Pernambuco o status de estado livre de febre aftosa com vacinação.



Todos os que convivem com Edu sabem que ele é um cara muitíssimo inteligente, e que foi à luta, saindo-se vencedor: Muriaé, Rio, Juiz de Fora, São Paulo, Pernambuco...Um técnico sem fronteiras.
Parabéns Edu!

Quanto ao título, é fruto de uma discussão recente aqui no blog, entre Túlio e Dr. Dárcio Calais. Túlio sustente que o correto é belisariense. Eu sempre falava belisarense. E agora?

Comentários

  1. BELISARENSE X BELISARIENSE.
    Na verdade nem chega a ser uma discussão. Como a maioria ( ou todos) eu sempre grafei belisarense até que o Túlio levantou a questão. É claro que não sou competente para julgar essa questão, porém, em BELISARIense, elimina-se apenas a última letra da palavra original. Eis por que me pareceu o gentílico adequado. Vou consultar uma amiga filóloga. Breve darei notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae Dárcio, já reparei em vários comentários do amigo Mateus Balbino que ele também descreve Belisariense. Estou curioso, até porque quando me chamarem de Belisarense , irei corrigir com com toda vontade que o correto é Belisariense . (Obs: o corretor ortográfico do Google Chrome ,corrige a palavra Belisarense para Belisariense )

      Excluir
  2. Esse é meu primo do qual me orgulho tanto, parabéns Edu, abração do Jr.

    ResponderExcluir
  3. Sabem de uma coisa? Enquanto os gramáticos, filólogos e autoridades não decidem sobre o gentílico de Belisário, proponho apoiarmos a proposta do Túlio e ( fiquei sabendo agora) Mateus. Nós somos belisarienses.Confesso-me frustrado por não ter percebido isso - inclusive os escritos do Mateus - há mais tempo. Ainda tenho muito o que aprender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês