ALÔ DEMSUR! CADÊ A ÁGUA?

Belisário é uma região de grande produção de água, a partir da Serra do Brigadeiro, descendo  pelo Rio Fumaça. Cai no Rio Preto, Rio Muriaé e finalmente Rio Paraíba do Sul, na altura de Campos.

Mesmo assim estamos convivendo com falta desse líquido precioso por aqui. As pessoas ligam para o DEMSUR, mas não recebem explicações.
Vamos ver até segunda se a coisa melhora. A propósito: a conta que vence dia 10 de novembro já me foi entregue há mais de 10 dias. 


Comentários

  1. Ontem veio um caminhão abastecer aqui,mas acho que seria mais viável descobrir o motivo dessa falta de água aqui no distrito....Não dá pra entender!!!!!

    ResponderExcluir

  2. Felizmente em minha área, nada de anormal. Mas é preciso saber do encarregado desse setor, em Belisário, qual a causa e como resolver o problema onde ele exista.
    Realmente, não dá pra entender, pois, mesmo não contando com rios muito caudalosos, Belisário é região de muitos córregos. Tantos que, a EMATER, para sua atuação nessa região, dividiu Belisário em ONZE regiões, por córregos. O reflorestamento dos topos dos morros, que continua em andamento, e a recuperação de trechos de mata nativa, por alguns proprietários de terras, têm também ajudado a manter nossos cursos dágua, ao que estamos informados.

    ResponderExcluir
  3. eita saudade dessa terra ( Belisário ), estou longe, mas é bom saber do que acontece em casa.
    Meu nome é Enrique Emanuel Souza Pereira sou filho de Elias Clemente e Maria de Fátima e Neto do Sr. Edson Clemente, estou em SP cursando História, não vejo a hora de concluir meu curso e voltar para esse maravilhoso lugar.

    ResponderExcluir
  4. Um abraço, Enrique!
    Vá comentando em nosso blog e até mandando uma matéria.
    Essa bagaça aqui é de todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês