A ESCOLA MUNICIPAL DE ESPORTES ESTÁ CHEGANDO

Estivemos hoje à tarde acompanhando os professores Vanderlei, Diogo e Mike, da Escola Municipal de Esportes de Muriaé, no processo de implantação do Núcleo de Belisário, sendo esta a segunda rodada nesse sentido. 
O secretário de Esporte Lazer e da Juventude, Wander Gonçalves tem o desejo de criar mais um núcleo, dentre os diversos existentes em Muriaé, e agora é a vez de Belisário, justamente o seu próprio distrito.
Fomos até a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, e aproveitamos a turma que já estava no auditório, assistindo a palestra da equipe do Conselho Tutelar de Muriaé e Polícia Militar.
O professor Vanderlei. no centro, é o coordenador do projeto. À sua direita o professor Mike e à esquerda o professor Diogo.
Eles explicaram os objetivos da Escola de Esportes, que não é o de selecionar grandes atletas, mas envolver de forma ampla garotos e garotas entre 7 e 15 anos, na prática de esportes diversos: atletismo, vôlei, futebol, futsal, basquete...
O assunto é de amplo interesse. Eles informam que alunos com notas baixas e faltosos podem ser afastados do projeto.
Romário, Fabrício, Israel  e Pedro Henrique serão nossos colaboradores na coordenação desse projeto. Na outra semana começam as inscrições, para que a Escola comece os seus trabalhos, que acontecerão nos dois turnos.

Comentários

Posts mais visitados do último mês