TOP 5 - COMIDINHAS MINEIRAS

Gente, vamos combinar. Nunca tive espírito de gordinha. Mas Minas está despertando em mim toda uma vocação para a gula. Que lugar maravilhoso para se comer bem!! Hoje trouxe o Top 5! 5 dicas imperdíveis.
Em primeiro lugar, para quem conferiu os posts antigos, foi o leitão à pururuca do Luiz Nei, em Tiradentes. Esse foi anotado, né?
O segundo é uma maravilha. Um coro de anjos, uma dádiva: o Rocombole de doce de leite de Lagoa Dourada (em Tiradentes tem uma lojinha dele também). Eu e Clebinho levamos para a viagem. E confesso que disputamos até o último pedaço. Passou em Lagoa Dourada? Lembre dele.
A terceira dica é pra quem vai pra Ouro preto. E veio do meu sogrão, criador desse site, Cleber Paradela. O restaurante Bené da Flauta é realmente imperdível. Não só os pratos, mas o clima também é uma delícia! A dica é escolher um dos "pratos mineiros" (uma seção do cardápio com 3 pratos), que além de tradicionais, vêm com uma porção generosa.

(Foto: carne seca com purê de abobrinha.)
Vamos para a quarta dica: na estrada de B.H. para ouro preto (rodovia dos inconfidentes), no km 68, tem os sabores de sorvete mais estranhos e originais que você já viu na sua vida: frapê de tangerina, rosas com hibisco, maracujá com manjericão, figo, arroz doce com canela. Juro! O lugar é super simples, vende artesanato também, mas a parada no km 68 é obrigatória! Eles espalham placas com os sabores dos sorvetes no caminho. Vai um abacaxi picante aí???
 E a última dica não é de petiscar, é de bebericar!! A cerveja de ouro preto foi testada e aprovadíssima! A "ouropretana"!
 Você encontra essa iguaria em um café-bar no piso inferior da casa onde funciona o posto de informações turísticas.  Um belga casou-se com uma brasileira e criou esse cantinho, com cervejas do mundo inteiro.
Anotou tudo? Agora é aproveitar!! Mas no item 5, pegue leve, heim??
Até o próximo post!

Comentários

  1. Que beleza de matéria, minha norinha!

    Cléber Paradela

    ResponderExcluir
  2. Como eu já disse mais de uma vez. Se eu quiser continuar perdendo peso, não posso continuar vendo EMBELISÁRIO.

    ResponderExcluir

  3. Engº Dárcio (ele não gosta de ser chamado de dr. É engenheiro florestal),
    Pois bem. O meu conselho é que você, Dárcio, continue vendo o embelisario mais ainda. Pois alimenta também o espírito (vi o Teatro Municipal do RJ acima várias vezes). Não engordei, me revitalizei !

    ResponderExcluir

  4. Sogrão,

    E como é o nome da norinha, Luise ?
    Também concordo que a culinária mineira é como os mineiros: não estica conversa. Vai direto ao que interessa: poucos trimiliques, muito natural, fresquinha e gostosa.
    Como mineira, só arrisco um comentário quando tenho certeza...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês