PARA UMA CRIANÇA ENTENDER OS EMBARGOS INFRINGENTES

Pai, o que são Embargos Infringentes?
-É o seguinte, imagine que nossa casa seja um Tribunal e que quando alguém erra, é julgado e todos podem votar! Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas. Eu irei a julgamento. Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação. Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.

Tá pai, mas aí você é condenado, não? 
-Sim, fui, aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes" meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.

Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.
-Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas

Fonte: www.aimorridesungabranca.com.br

Comentários


  1. Salvo melhor juizo...
    Coitada da matemática: o que era de força menor (os quatro votos a favor do réu) pode vir a ter força maior, nesse tal embargo infringente,
    que para mim, leiga, não passa de uma tramóia, pelo menos nesse caso do julgamento dos "mensaleiros".
    Na Justiça (brasileira), o Supremo Tribunal parece muito emperrado, muito confuso, pouco direto ao ponto. Afinal são juizes que devem ser de alta capacidade e rapidez de discernimento. A retórica exibida parece muito fútil, pouco eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Nina,
      Sua análise está completa. Tudo não passa de uma tramoia para livrar a cara dos bandidos com as inexauríveis bênçãos do Governo. Não ficarei surpreso no dia em que esses corruptos forem transformados em heróis nacionais.
      Dárcio Calais

      Excluir
  2. Cristalinamente didático. O único que não vai entender a explicação é o Lewandowski.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês