FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES- EMBELISARIO FOI LÁ

Ao contrário do que parece, é muito, muito mais que gastronomia. Em Tiradentes, cidade super charmosa e histórica, o festival de gastronomia é cheio de eventos culturais: teatro pra criança e adultos, palestras dos chefs, aulas de culinária, mostras de artesanato e muito mais. Muitas marcas nacionais também vêm para Tiradentes, montam seus stands nas praças e oferecem atrativos. 
As atrações se dividem em duas praças. A primeira, praça das árvores, é perfeita pra passar o dia degustando os petiscos dos melhores chefs da região. Nós nos apaixonamos pelo dadinho de tapioca e pelo biscoito de povilho frito da Tânea Romão.

Já à noite, as atrações ficam na praça da rodoviária, onde as pessoas tomam vinho ao som de um jazz incrível. Dá pra passar a madrugada toda lá.

Ah! Quase ia esquecendo! Na praça central acontece também uma espécie de almoço livre, com um grande churrascão, oferecido para todo o povo da região e com muita música ao vivo!! Quem patrocina é o boteco Empório dos Malas! (quando bebe, a pessoa vira mala mesmo)
É um festival super democrático!

E seja no festival ou fora dele, não tem como errar na pousada. A Pousada Nossa Casa é o recanto perfeito pro descanso! E os donos são de uma gentileza imensa. Que aliás, eu acho a melhor qualidade dos mineiros!



Luise Costa Lima - correspondente do EMBELISARIO

Comentários

Posts mais visitados do último mês