Embelisário no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O Grupo Corpo,uma companhia de dança reconhecida e premiada internacionalmente, fundada em 1975 em Belo Horizonte, estava estreando a temporada carioca de seu novo espetáculo, Triz, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foi uma apresentação exclusiva para convidados e patrocinadores,  e como não podia deixar de ser, Embelisário estava lá para conferir!

Em Triz, estar no limite, correr riscos, ter a vida por um fio está presente até na música, composta pelo talentosíssimo Lenine, que usou apenas instrumentos de corda na trilha sonora. Além da música a cenografia e iluminação são um show a parte! A companhia também apresentou um de seus mais reconhecidos espetáculos, Parabelo, que tem sua música assinada pelo talento de Tom Zé. Ambas as apresentações foram marcadas pela beleza e perfeito sincronismo de seus bailairinos.


O Theatro Municipal, uma edificação de 1909, foi inteiramente restaurado entre 2008 e 2010, sob a direção da atriz e diretora Carla Camurati. O Theatro ficou fechado por dezoito meses, reabrindo ao público em 27 de maio de 2010. O esforço e a dedicação recompensaram! Confiram como ficou:


 O Embelisário teve a honra de assistir a todo o espetáculo de camarote e vejam quem estava por lá! Nossos paparazzi conseguiram uma foto exclusiva do compositor da trilha sonora do espetáculo: Lenine!


Para quem quiser conferir, o espetáculo está aberto ao público entre 7 e 11 de setembro, e depois parte para São Paulo. Vale a pena!

Comentários


  1. Como estudante universitária, ali perto, pude ter ingresso gratuito a algumas óperas e balés. Guardo belíssimas recordações do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Por coincidência, depois de aposentada,
    conheci e me tornei amiga de uma sobrinha do famoso pintor, Eliseu Visconti, autor daquele pano de boca lindíssimo.
    Que bela matéria, Rafael Gustavo ! Gratíssima, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Beleza a matéria. Conheço o Theatro só de dar uma !"olhadinha". Nunca assisti nada lá.
    Rafa é meu sobrinho, da área de tecnologia da PETROBRÁS. Obrigado a você e a Pat pela colaboração.
    Como se vê, o EMBELISARIO está investindo na "contratação" de colaboradores de altíssimo nível. Cleber Paradela em Embelisário no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês