DE VOLTA PRÁ BELISÁRIO

Saímos hoje cedo de SP, depois de 40 dias fora de casa. Uma negociação com a patroa começou ainda na Marginal Tietê. Vamos direto ou passamos em Visconde de Mauá, onde Clebinho e Luise estão cumprindo o roteiro de férias, que inclusive foi objeto de  matérias aqui no EMBELISÁRIO?
Nessa hora cabe aquele pergunta do Ministro Lewandowski:- " o senhor tem pressa de que Presidente?" Vamos segurar a chegada na terrinha por mais um dia.

A região é maravilhosa! É a terceira vez que a gente vem aqui. É um distrito, fica longe da sede do município...
... a topografia não impede que dezenas de pousadas e restaurantes sejam construídos pelos morros e a estrada é super íngreme e sinuosa.  Tudo isso se assemelha com Belisário, que tem tudo para virar um grande polo turístico. Nem precisa esperar a emancipação para isso.
Olha onde a gente veio almoçar!!!

Você vai na coleção do museu e pede para rodar o disco. 

Os suplás contém trechos de músicas que marcaram as nossas vidas. Ivan Lins, Tom Jobim...
Conhece essas figuras?  Roberto Carlos, Tim Maia, Maria Bethânia,  Raul Seixas e Renato Russo. Tem outros.
A companhia dos filhos é algo muito rico prá Mirian e eu. É imprescindível deixar  a Dutra por 40 km  para nos encontrarmos com eles.
É claro que eu pedi Elis Regina.
Truta é o carro chefe dos cardápios por aqui. Lembra que a gente criava esse peixe maravilhosos lá no sítio de Tuti? Acabou e não pegamos mais alevinos. Pedimos 4 famosos diferentes.

E fomos muito bem atendidos por Naiara e Guto.
Essa ponte separa Maringá de Minas, distrito de Bocaina e Maringá do Rio, distrito de Resende. Eu estou no Rio e MÍrian em Minas.
As opções de restaurantes são múltiplas.
Essas lojas estão no lado fluminense. O restaurante está em Minas.
O artesanato mineiro é riquíssimo.
Essa peça é de pedra sabão, para servir pizza, picanha... Vai ser mandada para uma  chef de cozinha famosa lá em Salvador, minha amiga Noélia. Ela fez um belo almoço prá nós da última vez que fomos lá, que por sinal foi matéria no blog, e me falou que eu prometi isso prá ela há muito tempo atrás. Promessa é dívida!
Essa casa é um show!
Tem cachaças artesanais em vários sabores. 
Essa cerveja é produzida na região;
Olha o bom gosto das edificações!
Uma das melhores daqui em artesanatos. Muita coisa lé em casa veio dela.
E vamos andar...
Esse a Verde Aventura oferece lá em Belisário.
Olha que coisa arrumada! Vamos comprar coisinhas para comer na beira da lareira mais tarde.
Prá quem não ia comprar nada...
Já no Hotel Refazenda, que fica em Maringá do Rio.
Curtindo essa maravilha de paisagem...
E fazendo a matéria prá matar você de vontade de vir conhecer.,

Comentários

  1. Já estava me preparando para dormir. Ao ver as iguarias, minha dieta foi "pro brejo".
    Francamente!... Vou ter que dar um tempo nesse blog.

    ResponderExcluir
  2. Já estava me preparando para dormir. Ao ver as iguarias, minha dieta foi "pro brejo".
    Francamente!... Vou ter que dar um tempo nesse blog.

    ResponderExcluir

  3. Morri. Realmente, morri de vontade de curtir uma lareira assim, num lugar assim, numa cadeira de balanço...com ou sem a companhia de uma "brenda". Ela, embora muito charmosa, comigo, não teria passeios assim. Está muito bem com os donos que escolheu ou foi escolhida...
    Estamos aqui mesmo, sem lareira e sem chalés. Está esfriando, dia escuro, estertores da pior virada de lua: crescente pra cheia dia 19. Mas, mas... dia 22 já é primavera ! E, nós, planejando obras de acabamento do prédio por fora. Suspensos todos os eventos até depois que ganharmos a TAÇA de ouro maçiço, em 2014, um hexa que não podemos adiar mais.
    Arrematando: pode passear quem quiser. Aqui não há trabalho. Está tudo na inigualável paz !

    ResponderExcluir
  4. Que linda viagem, pai!
    Mais uma vez, obrigada por tudo! Estamos com saudade, numa correria danada sem a preciosa ajuda de vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Cléber
    Quando eu era mais novo sempre escutei uma história que correu em Belisário por muito tempo, então a pouco tempo fiquei sabendo que esse caso tinha saído em um jornal da época, sabendo disso começei a procurar dia após dia, e então consegui achar.
    Essa história foi marcante para o povo Belisareense então gostaria de saber se o Senhor poderia fazer uma matéria especial sobre esse caso que teve repercussão no Brasil todo e até no Exterior.Resolveram fazer um blog mais vejo que quase nimguém sabe da existencia então como o seu blog é muito conhecido resolvi manda-lo para o Senhor ver e saber de mais uma história real da nossa terrinha, se possivél faça uma matéria sobre o Fanatismo religioso e mostre esse caso como exemplo.
    Não sei se oque eu estou pedindo será possivél mas mesmo assim fico muito agradecido, não estou querendo falar mal de qualquer religião que seja só achei a história interessante.
    O blog está ai http://serpentebelisario.blogspot.com.br/2011/01/o-caso-da-serpente-em-belisariomg.html
    Muito Obrigado e continue com esse blog maravilhoso, Abraços !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês