COSME E DAMIÃO - A ALEGRIA DA GAROTADA

Como anunciado, aconteceu hoje a distribuição de balas, em comemoração ao Dia de São Cosme e São Damião.
Foi  na frente da Farmácia Balbino. Claro que o nosso farmacêutico Mateus quis ficar bem com os santos protetores de sua categoria, apoiando o evento...
que foi patrocinado pela Pax José Schettini, empresa que oferece plano de assistência funerária, com sede na vizinha Miradouro, e que tem um ótimo relacionamento EMBELISARIO. Rodrigo, o seu proprietário, que aparece de preto na foto, é amigo do lugar. Veio pessoalmente ver a distribuição, feita pela suas duas simpáticas colaboradoras
Os ônibus vinham das escola, para levar a garotada de volta para a zona rural, mas davam uma paradinha na praça, prá a alegria geral.
Os da Creche foram os primeiros.
Com o pacote na mão, já podem ir prá casa, sob orientação das tias Thássya e tia Gilceia.
Olha que bebê lindo! Parece uma muçulmana.
O empresário Rodrigo lança uma promoção relâmpago; o ganhador do sorteio recebe gratuitamente um enterro de luxo, caixão com Sky TV, coroa especial... desde que utilize o prêmio no prazo máximo de 1 semana. A Professora Sandra Carolina logo se apresentou. Ela tem certeza que se for "rabo de foguete" ela ganha mole. Com a mão direita Rodrigo já tira as medidas e o nosso coveiro Moisés (Amendoim)  já se aproxima. Saí azar!
Outro grupo...
E outro...
Maria Fernanda não gosta de pirulito.
Que sorrisos bonitos!
A família vem em peso, em transporte próprio: Adriel, Adriele...
Mas tem de esperar a turma transportada por Rogério Mota.
Também uma criança nessas horas.
Ian e João Vítor alegam que não ganharam nada. Levantem as camisas moleques!
Esses momentos simples marcam a vida dessa garotada. A minha, por exemplo, tem uma marca negativa. Como filho de pastor protestante, os "irmãos" da igreja logo patrulhavam. "Crente" não podia receber doces e balas de santos, oferecidos pelos católicos. Santa ignorância!

Comentários

  1. Nossa a festinha ficou suuuuuper legal.Espero que meu amigo Mateus tenha guardado uma sacolinha pra mim,afinal sou devota dos irmaos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que temos EM BELISARIO - MG, temos Cléber Paradela que apoia e divulga os eventos do distrito!!
    Muito obrigado Dr. pelo apoio.
    A criança aproveitou em cheio... Faltou a Naira Costa!!! =( rsrsrsrs
    Sua sacolinha esta guardada viu?!
    À Pax José Schettini, nosso reconhecimento e agradecimento!!

    Lembrando a ganhadora da promoção, nossa amiga Sandra Carolina, que o prêmio já esta à sua disposição... Pode usufrui-lo!!! kkkkkkkkkkk (brincadeira viu professora!)

    Abraços a todos,

    ResponderExcluir
  3. Difícil ver uma reportagem do EMBELISÁRIO sem ficar com um "nó na garganta". As crianças são muito lindas. É muito bom vê-las bem vestidinhas, bem arrumadinhas, bem cuidadinhas e ... particularmente felizes nesse dia. A "muçulmaninha" é mesmo uma "fofura". Roubou a cena.
    Em tempo: Declaro que não tenho interesse na desprezível promoção da firma Pax José Schettini. Pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  4. E, dentro de alguns poucos dias vem o Dia da Criança, l2 de Outubro, mais festa. Alô Fazenda Belete !
    É muito bom.
    Mas tem "aquela criança" que está de lado, sendo esquecida. O Dia do Idoso passou e garanto que ninguém se lembra qual foi. É porque a glicose da gente não pode subir? Mas em vez de doces, bolos, pode ser uma daquelas excursões bem divertidas, a Buenos Aires por exemplo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês