CONTAGEM REGRESSIVA PARA O GRANDE EVENTO

Continuam chegando confirmação de presença de todas as cidades mais próximas, como Miradouro, Caratinga, Ipatinga, BH, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Vitória, São Paulo, para o 3º Encontro dos descendentes de Belisário Alves Pereira, inserido na programação de 2013, em comemoração do Sesquicentenário de Belisário, o que nos deixa crer que será uma grande confraternização dessa família tão especial para Belisário, todos descendentes do grande desbravador que veio de Ubá em 1863 e fundou o nosso Belisário, hoje distrito de Muriaé, MG.
O Grupo de Artesãos de Belisário - GAB, patrocinador desse encontro, escolheu como motivo da decoração "oncinha", que aparece também nos crachás, toalhas de mesa e lembrancinhas a serem sorteadas, lembrando o primeiro nome de Belisário que foi Santo Antônio do Onça, dado pela família Alves Pereira em homenagem ao primeiro bicho caçado na mata para alimentação. Homenagem também, porque a onça faz parte do contingente animal que hoje ajuda o reflorestamento, disseminando sementes.
Já confirmados temos cerca de 100 visitantes, sendo que o maior número é o de Miradouro, ainda indefinido, em 2º lugar o do Rio de Janeiro, 3º BH, 4º Caratinga, 5º SP, 6º Juiz de Fora, e aguardamos ainda outras confirmações.
Contratamos hospedagem fora do GAB e quatro guias turísticos para cuidarem das necessidade de cada grupo e orientá-los no sábado, cuja programação inclui:

Dia 07/09/2013:  

08h às 09h, Café “Sol da Manhã”, no  Jardim   Mirian Sigiliano Paradela, do GAB.

10 h, Boas-vindas, encontro e manifestações familiares

11h, abertura da  Cápsula do Tempo,  ao  lado do  Museu  Tic-Tac.

12h  às 14h, Almoço de Confraternização,  dos  descendentes   dos Alves Pereira e convidados especiais entre eles a  imprensa  da região.

15h Desfile das Escolas de Belisário pelo Dia da Independência , os 150 anos de Belisário e a vinda dos visitantes. Participação da FANFARRA de Belisário e outras. 

16h às 17h, Visita ao Museu Tic-Tac, em grupos de 20 pessoas,   no mesmo prédio do Grupo de Artesãos de Belisário-GAB.


20h, Ceia Dançante, com  o tecladista, cantor   e  animador  Elias Batalha, de Muriaé.

Matéria de Nina Campos

Comentários

  1. Nina vc é demais... WP/RIO.

    ResponderExcluir

  2. Deve ser um primo, pra ser tão gentil assim...O P deve ser de Pereira e o W, não sei. Será o Wagner, da Sandra, do Rio?
    Tenho-o aqui na lista alfabética dos que já confirmaram a vinda. Vai ser mesmo um MEGA-ENCONTRO ! Beijos, primo.
    Nininha

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, o WP é o meu marido Wilson Pinho. Vamos viajar às 20horas, hoje 05/09/13, para Muriaé, na parte da tarde, iremos para Belisário. Parabéns pela iniciativa querida prima. Até logo - Ádila, de Niterói - RJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês